Prefeitura de Suzano (SP) anuncia mudanças no transporte público

Dois ônibus 'revitalizados' da Radial também entraram em operação. Foto: Reprodução.

Melhorias no sistema viário, novo terminal e aplicativo estão entre as novidades

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Suzano, no Estado de São Paulo, apresentou nesta terça-feira, 27 de julho de 2021, ações voltadas para a melhoria do transporte público na cidade.

No evento junto com a concessionária Radial Transportes que opera no município, o prefeito Rodrigo Ashiuchi informou que um aplicativo para os passageiros será criado.

No App Radial será possível obter mais informações sobre as linhas como horários de partida e itinerários, mas também o saldo do cartão, a solicitação da segunda via caso for preciso e permitir que o poder executivo fiscalize melhor o transporte coletivo.

NOVO TERMINAL

Além disto, o Terminal Norte receberá incentivo para o comércio. Além disso, na área sul da cidade, um novo terminal será construído no bairro de Palmeiras.

Já no sistema viário, o viaduto Leon Feffer vai ganhar uma alça de acesso para uma maior fluidez na região, de forma indireta beneficiando também o transporte.

ÔNIBUS ‘REVITALIZADOS’

Outra novidade apresentada foram três ônibus da Radial, entregues “revitalizados” com pinturas novas nas cores azul e rosa. Entre as melhorias nos veículos estão a acessibilidade aos veículos para cadeirantes por meio de elevador e na parte interna, bancos novos, alças para passageiros em pé se segurar, como opção adicional aos balaústres.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. NATHALY CRISTINA disse:

    O ônibus tá lindo , mas gente esses ônibus tudo fechado, ngm pensou em nós que sofremos de claustrofobia .

  2. Marinete. SILVA disse:

    O prefeito e secretário do transporte precisa se possível abaixar os degraus dos ônibus principalmente o Emtu azul que faz Itaquaquecetuba, eu tenho problema nos joelhos e não consigo subir obrigada

  3. Manoel Marques Da Silva Filho disse:

    Tem que ser em em Mogi só ônibus mão tem lotação

    1. E Mogi só tem rua estreita, né ?

  4. Suzano é uma cidade curiosa. Transporta mais passageiros nos veículos de “transporte complementar” (vans da cooperativa) do que os ônibus da Radial, que ficam o dia inteiro estacionados na garagem. Uma Secr. de Transp. e “Mobilidade Urbana” que nada faz pela Mobilidade Urbana. E o idoso é segregado nas vans e tem que esperar uma eternidade até aparecer um ônibus que o conduza ao destino.
    Desafio a que o Prefeito aponte pelo menos UM fiscal , mas que seja integrante da Prefeitura, e não da Radial, e que atue no Terminal, para verificar a quantidade de ônibus que estejam transitando.
    Para um eventual reajuste de tarifa, QUEM confere as planilhas da Radial?

Deixe uma resposta