Motoristas de ônibus da CSN fecham Estação da Lapa, em Salvador, em manifestação na tarde desta terça (26)

Manifestação causou impactos no trânsito das imediações

Trabalhadores pedem certidão da Justiça para receber indenizações

ADAMO BAZANI

Motoristas e demais trabalhadores da empresa CSN, de Salvador, fecharam a Estação da Lapa, no início da tarde desta terça-feira, 27 de julho de 2021.

A empresa foi colocada em intervenção em 16 de junho de 2020 e teve o contrato rompido pela prefeitura em 27 de março de 2021 (veja mais abaixo).

A categoria pede que a Justiça Comum expeça uma certidão de transitado em julgado (fim do processo) pela Justiça comum, que já foi emitida pelo Tribunal Regional do Trabalho.

Segundo a prefeitura, o acordo foi que o pagamento das verbas de R$ 20 milhões aos trabalhadores só poderia ocorrer depois da não existência de nenhum outro processo.

INTERVENÇÃO

O prefeito Bruno Reis anunciou em 27 de março de 2021, o rompimento do contrato com o consórcio alegando diversas irregulares operacionais, fiscais e trabalhistas. Segundo o prefeito, as dívidas da CSN são de R$ 516 milhões.

Os serviços estavam sob intervenção da prefeitura desde 16 de junho de 2020 e, com a caducidade, passaram a ser de inteira responsabilidade do poder público.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/03/27/prefeitura-de-salvador-rescinde-contrato-com-a-csn-concessionaria-salvador-norte/

Por meio de nota no dia do rompimento do contrato, a CSN (Concessionária Salvador Norte) reclamou da gestão da prefeitura no setor de transportes e chegou a classificar a restruturação do sistema realizada pelo poder público como um “desastre”.

Na nota, a CSN disse também que a prefeitura foi “omissa” em “cumprir sua parte no contrato” em seis anos e criticou o prefeito, cuja postura foi classificada como “arrogante” e ainda usou o termo “incompetência” ao se referir sobre a atuação do Sindicato dos Trabalhadores no impasse.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/03/27/csn-chama-restruturacao-dos-transportes-de-salvador-de-desastre-e-fala-em-cobranca-na-justica/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta