VWCO lança Volksbus 15.190 ODS com suspensão pneumática integral

Lançamento foi realizado nesta segunda (26). Foto: Divulgação / VWCO.

Segundo a fabricante, chassi é o único do segmento de 15 toneladas com suspensão a ar

JESSICA MARQUES

A VWCO (Volkswagen Caminhões e Ônibus) lançou nesta segunda-feira, 26 de julho de 2021, o chassi Volksbus 15.190 ODS, equipado com suspensão pneumática integral. Segundo a fabricante, o modelo foi desenvolvido para atender à demanda urbana, mas pode ser utilizado para fretamento.

Também de acordo com a VWCO, o chassi é o único do segmento de 15 toneladas com suspensão a ar. A suspensão dianteira traz dois bolsões e a traseira conta com quatro, além de amortecedores hidráulicos telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora.

O chassi é equipado com motor MAN D08, com 186 cv e 700 Nm do torque. Segundo a fabricante, este é o motor mais silencioso do mercado. A transmissão manual ZF de sete marchas (seis marchas à frente e uma ré) é associada ao sistema de cabos e auxílio pneumático, o que resulta em trocas leves e precisas, de acordo com a VWCO.

“O Volksbus 15.190 é ideal para transporte urbano em linhas distribuidoras e alimentadoras, operando como midibus ou fretamento de curtas e médias distâncias. Com PBT de 15 toneladas, é indicado para carrocerias de até 11 metros de comprimento. Agora com suspensão pneumática dianteira e traseira, o modelo é sob medida para operar nas linhas de fluxo intermediário, com menores intervalos entre os embarques”, informou a fabricante, no lançamento do modelo.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta