Terminal de Camaragibe começa a funcionar com sistema de Integração Temporal

Foto: Reprodução Google Maps

A partir deste sábado (24) passageiro pode usar dois modais de transporte em até duas horas

WILLIAN MOREIRA

O Terminal Integrado (TI) Camaragibe, na Grande Recife, iniciou neste sábado, 24 de julho de 2021, a operação do sistema de integração temporal. A medida permitirá aos passageiros usufruir melhor dos sistemas de transporte coletivo e metroviário.

A integração temporal possibilita que com o pagamento de uma única tarifa, em até duas horas, o usuário possa utilizar ônibus e metrô.

O sistema funciona com o uso do Cartão VEM (Vale Eletrônico Metropolitano), seja na modalidade Comum, Estudante, Trabalhador, Passe Livre, Livre Acesso ou Idoso.

Para quem não possui o VEM, a solicitação pode ser feita de forma gratuita no terminal. Caso contrário, o passageiro pagará tarifas separadas para o ônibus e para o metrô.

Para solicitar o cartão é preciso a apresentação de um documento original com foto em que seja possível comprovar o CPF e o nome da mãe.

De posse do cartão, a recarga de créditos passa a ser feita nas máquinas de auto atendimento.

“Caso ocorram eventuais descontos de nova tarifa antes do tempo de duas horas, o usuário será ressarcido. Se isso acontecer, o passageiro deve entrar em contato com a Urbana-PE, que é o órgão responsável pelo sistema de bilhetagem eletrônica, através do telefone 3125.7858. É preciso informar o dia, horário do fato e número do cartão VEM para checagem dos dados. Confirmada a cobrança indevida, o valor do desconto será creditado no cartão VEM do usuário”, orientou o Grande Recife Consórcio, em nota.

O sistema integrado vem sendo colocado em operação no sistema da Grande Recife de forma gradual, com outros terminais que também contam com estações do metrô próximo já operando com o sistema de integração temporal.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta