Diário no Sul

Florianópolis (SC) inicia operação de cinco linhas de ônibus a partir de domingo (25)

Aumento das linhas e horários acontecerá nos finais de semana para atender melhor a demanda de passageiros. Foto: Divulgação.

Prefeitura vai acrescentar 74 horários de partidas

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Florianópolis, em Santa Catariana, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano, realizará a partir deste domingo, 25 de julho de 2021, intervenções no transporte coletivo com acréscimo de partidas e cinco linhas de ônibus.

Ao todo, serão 74 novos horários de partidas que serão inclusos no serviço convencional aos domingos e quatro linhas começam com a programação extra aos sábados, sendo as linhas 362 – Canto dos Araças; 363 – Joaquina; 477- TIRIO – Aeroporto via Tapera; 468 – TIRIO – Aeroporto via Carianos.

No caso da linha 362- Canto dos Araças; 363- Joaquina, o atendimento será realizado também aos domingos.

Outro local beneficiado diretamente é o bairro de Tapera que ganha uma nova linha para atender o bairro a partir da próxima segunda (26) e também funcionará aos finais de semana.

“Com a vacinação avançando em Florianópolis e, por consequência, a pandemia sendo gradualmente controlada na cidade, as pessoas se sentem cada vez mais seguras para utilizar o transporte coletivo, dessa forma estamos focando na retomada do sistema para melhor atender à população”, disse o secretário Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano de Florianópolis, Michel Mittmann em nota para a imprensa, ao afirmar que as ações seguem a retomada econômica das atividades e aumento do fluxo de passageiros.

Os usuários do transporte coletivo podem acompanhar e obter mais informações sobre linhas e horários no site e aplicativo Floripa no Ponto.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Maria José Agapito disse:

    Gostaria que voltasse a funcionar a linha Promorar, via rua Camilo silveira de Souza, tá fazendo muita falta.

  2. Adir disse:

    oií Boa tarde eu gostaria que vcs olhacem para o Caeira do saco dos limões pq não temos horários á nt e aqui tem mts estudantes que dependem desses horários favor dar uma atenção em relação a isto obgd.

Deixe uma resposta