EMTU determina mudanças em linhas de ônibus no ABC Paulista
Publicado em: 23 de julho de 2021

Alterações em tipos de ônibus, itinerários e ponto final estão entre as medidas
ADAMO BAZANI
A Coordenadoria de Transporte Coletivo da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) publicou oficialmente nesta sexta-feira, 23 de julho de 2021, alterações em linhas de ônibus que ligam as cidades do ABC Paulista e a região até à capital.
Alterações em tipos de ônibus, itinerários e ponto final estão entre as medidas.
Em resposta aos questionamentos do Diário do Transporte, a EMTU detalhou as mudanças que envolvem as linhas 151, 153 305 e 323
Confira as alterações
– 151 Santo André (Jardim Cambuí)/ São Paulo (Fábrica Trol)
Empresa: Urbana
Mudança de tecnologia veicular, com adoção de ônibus com portas à esquerda por causa de corredores de ônibus em São Bernardo do Campo – alguns veículos já estão operando nesta configuração.
– 153 São Bernardo do Campo (Conjunto Terra Nova II)/ São Paulo (Terminal Sacomã)
Empresa: Viação Riacho Grande
Mudança de tecnologia veicular, com adoção de ônibus com portas à esquerda por causa de corredores de ônibus em São Bernardo do Campo – alguns veículos já estão operando nesta configuração.
– 305 Diadema (Jardim Padre Anchieta)/São Bernardo do Campo (Jardim do Lago)
Empresa: Expresso SBC
Passa a ter como ponto inicial Diadema (Av. Dona Ida C. Magrini/R. Con. Januário Cunha Barbosa) e ponto final São Bernardo do Campo (Rua Carlos Copeinski)
– 323 Santo André (Terminal Metropolitano Santo André Leste)/ São Paulo (Jardim Clímax) via SBC (Rudge Ramos) e SP (Vila Livieiro).
Empresa: Viação São Camilo
Foi realizada alteração de itinerário em razão da dificuldade para manobrar os veículos no retorno próximo ao terminal secundário. Com a mudança, deixam de fazer parte do itinerário, no sentido ida, a Rua José Pereira Barreto e o retorno, e são incluídas a Praça Jardim Climax, Rua Estevam Pedroso, Rua professor Artur Primavesi e Rua Marechal Vieira de Peixoto.
Os horários destas linhas podem ser consultados no site ou no aplicativo oficiais da EMTU.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
deveriam trocar toda a frota, pois parece que esses onibus tem bem mais de 20 anos.
onibus feios e velhos.
so pintam.