Acidente entre ônibus articulado e moto afeta operação do BRT Rio

Motociclista teve ferimentos leves. Foto: Divulgação.

Após conversão proibida da motocicleta, colisão foi registrada próximo à estação Novo Leblon, sentido Santa Cruz, no corredor Transoeste

JESSICA MARQUES

Um motociclista que prestava serviço de entregas fez uma conversão proibida na Avenida das Américas e provocou um acidente com um ônibus articulado do BRT Rio na noite desta quinta-feira, 22 de julho de 2021.

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio do BRT Rio, informou que a ocorrência foi registrada por volta das 18h. A colisão ocorreu próximo à estação Novo Leblon, sentido Santa Cruz, no corredor Transoeste.

O motociclista teve ferimentos leves e foi atendido pelos bombeiros. Devido ao acidente, a operação foi desviada para a pista de rolamento no local.

“De janeiro até agora, motoristas infratores causaram 92 acidentes com BRTs. Só hoje, quatro articulados estavam fora de operação para reparos decorrentes de colisões como essa. O BRT Rio faz campanhas permanentes em suas redes sociais alertando para os perigos da invasão à pista exclusiva, do avanço de sinal e da conversão proibida, e reitera a conscientização necessária por parte de todos – motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres – para evitar esse tipo de acidente”, informou a Prefeitura, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta