Ônibus de São Paulo recebem decoração em homenagem ao Dia do Motorista

Veículos com adesivos especiais vão circular até 31 de julho

ADAMO BAZANI

Quem usar ônibus na cidade de São Paulo até o dia 31 de julho de 2021, poderá se deparar com veículos com uma adesivação diferente.

É que a SPTrans (São Paulo Transporte), gerenciadora do sistema municipal, autorizou as empresas a colocar adesivos em homenagem ao Dia do Motorista, 25 de julho, que neste ano cai no próximo domingo.

O sistema de transporte da cidade de São Paulo conta com 30.705 motoristas.

Segundo a SPTrans, até o momento, 24 ônibus do sistema municipal de transporte coletivo estão sendo adesivados com a frase “25 de Julho – Dia do Motorista Homenagem aos dedicados profissionais do transporte público por ônibus”.

A iniciativa não tem custo para os cofres públicos.

O dia 25 foi escolhido para a homenagem por ser a data dedicada a São Cristóvão, santo padroeiro dos motoristas. A data foi instituída por meio do Decreto nº 63.461, de 21 de outubro de 1968 na cidade.

As características principais do padrão visual do sistema, com as faixas de cores variadas indicando as regiões atendidas e posicionamento de dados como o prefixo, o logotipo da SPTrans e o telefone 156 para reclamações foram mantidas.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Ouço a cada dia mais reclamações, creio que de passageiros que não se posicionam no lugar do condutor, que leva vidas ao trabalho e tambem pra casa…e nem um obrigado…

  2. Alfredo disse:

    Aumento que é necessário ninguém fala, antes ganhavamos igual aos colegas da CMTC, aí veio Maluf e inventou essa Sptrans para acabar com a paridade salarial, e vamos nós com 2 anos sem aumento e dezenas de mortos pelo Corona, essa prefeitura é uma vergonha

Deixe uma resposta