Linha 8-Diamante da CPTM registra velocidade reduzida

Maior tempo de parada é queixa de passageiros

Intervalos são maiores entre Itapevi e Barueri

ADAMO BAZANI

Problemas na manhã desta terça-feira, 20 de julho de 2021, para quem utiliza a linha 8-Diamante da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

De acordo com a companhia, ocorreu uma falha em equipamentos de via a partir de 09h08.

Os intervalos ficaram maiores entre Itapevi e Barueri.

Para o Diário do Transporte e em redes sociais, passageiros reclamaram da demora para as composições seguirem viagem e do maior tempo de parada, em especial em Itapevi.

Por meio de nota ao Diário do Transporte, a CPTM informou a ocorrência de um trilho partido e circulação por via única no trecho entre Jardim Belval e Jandira

Por volta das 7h50 desta terça-feira (20/07) foi constatado um trilho partido nas proximidades da Estação Jardim Belval, na Linha 8-Diamante da CPTM. 

Para que a falha seja solucionada a circulação acontece por via única entre as estações Jardim Belval e Jandira, e para que a circulação não seja prejudicada em toda a Linha os trens que partem da Estação Júlio Prestes tem destinos alternados entre Itapevi e Barueri.

Desta forma, entre Júlio Prestes e Barueri o intervalo médio entre os trens é de 10 minutos, e entre Barueri e Itapevi o intervalo é de 20 minutos. 

A equipe de manutenção está atuando para solucionar a falha e a CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos. 

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Cassio Paulo disse:

    Essa desculpa que a CPTM da aos usuário dessa linha, é muito superficial, deveria comprovar os fatos ditos, com fotos etc.
    Já não basta o transtorno que causaram alguns dias atrás, com a greve. O que falta e muita empatia pelo público isso sim afffs ….

  2. Wallan disse:

    Peguei agora 12h55 saindo de Itapevi, tá normal

    1. diariodotransporte disse:

      Foi de manhã

Deixe uma resposta