Cinco empresas de ônibus do Rio de Janeiro encomendam Caio Apache Vip V
Publicado em: 19 de julho de 2021

Veículos foram comprados pela Auto Viação 1001, Transportes Flores, Viação Nossa Senhora do Amparo, Viação Nossa Senhora da Penha e Viação Pendotiba
JESSICA MARQUES
A fabricante de carrocerias de ônibus Caio informou nesta segunda-feira, 19 de julho de 2021, que cinco empresas de ônibus do Rio de Janeiro já encomendaram o novo Caio Apache Vip V. O modelo foi lançado neste mês.
Ao todo, são mais de 30 unidades vendidas para a Auto Viação 1001, Transportes Flores, Viação Nossa Senhora do Amparo, Viação Nossa Senhora da Penha e Viação Pendotiba.
“Podemos adiantar detalhes de algumas encomendas. Terão itens que proporcionam 100% de acessibilidade aos passageiros e componentes de tecnologia embarcada, possibilitando agilidade e segurança às viagens, além de conforto e praticidade aos usuários”, detalhou a gerente regional de vendas do Rio de Janeiro, Maria Tereza Oliveira Ferreira.
NOVO LAYOUT
A Caio informou ainda que os modelos produzidos para a Viação Nossa Senhora da Penha, terão um novo layout, idealizado pelo designer Jorge Andrade, com o objetivo de traduzir nas cores e formas, a modernidade e a evolução da empresa. O Apache VIP geração V será o primeiro modelo da frota a receber a nova identidade.
Confira:
Jessica Marques para o Diário do Transporte
Deveria ser proibido no Brasil ônibus com motores dianteiros, pois aumenta o ruído e calor junto aos motoristas, além de dificultar a acessibilidade junto à porta dianteira.
Impossível, no Brasil, há muitas ruas e estradas esburacadas, de terra, de pedras, e muitos aclives e declives íngremes, e não acho que alguma empresa seria ousada a ponto de colocar um ônibus com motor traseiro, pra fazer alguma linha que pega estradas de terra, seria um péssimo negócio.