Radial Transporte realiza mutirão com os funcionários para doação de sangue

Hemocentros adotaram medidas para evitar disseminação do novo coronavírus. Foto: Divulgação.

Ação tem como objetivo reabastecer estoque do Banco de Sangue da cidade de Suzano (SP)

JESSICA MARQUES

A Radial Transporte, empresa de transporte coletivo localizada no Alto Tietê, no estado de São Paulo, realizou um mutirão entre os funcionários para doação de sangue.

Segundo a empresa, o objetivo da ação é reabastecer o estoque do Banco de Sangue da cidade de Suzano. Em baixa durante toda a pandemia de covid-19, os hemocentros da região reforçam medidas de segurança para incentivar a doação no decorrer do período.

“Para aumentar a aderência dos funcionários no decorrer da campanha, Radial disponibilizou, desde junho, ônibus exclusivo para facilitar o translado entre a garagem administrada pela empresa e o hemocentro Santa Casa que atende as cidades de Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Poá e região”, detalhou a empresa, em nota.

A campanha foi finalizada neste sábado, 17 de julho de 2021, mas a empresa informou que a mensagem continuará circulante nas redes sociais.

Neste período, os hemocentros adotaram todas as medidas sanitárias estipuladas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para evitar a disseminação do novo coronavírus, como distanciamento entre as cadeiras, álcool em gel em todos os setores e agendamento do horário para doação com o intuito de evitar aglomerações.

Os interessados podem agendar a doação pelo telefone 4752-9999 ou pelo WhatsApp (11) 94442-7993. Para doar, é necessário preencher os seguintes requisitos:

  • Ter entre 16 e 69 anos de idade;
  • Pesar mais de 50 kg;
  • Estar em boas condições gerais de saúde;
  • Estar alimentado e descansado;
  • Não estar grávida;
  • Não consumir bebida alcoólicas ou tabaco;
  • Não ter feito tatuagem ou colocado piercing nos últimos 12 meses;
  • Respeitar o intervalo mínimo entre as doações (a cada 2 meses para homens e a cada 3 meses para mulheres).

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta