Marcopolo inaugura nova filial e altera atendimento comercial no Brasil com regionalização

Nova unidade é em São José (SC). Já há filiais de atendimento em São Paulo (SP), Contagem (MG), Cascavel e Curitiba (PR)

ADAMO BAZANI

A fabricante de carrocerias de ônibus e de VLTs (Veículos Leves sobre Trilhos) Marcopolo anunciou nesta terça-feira, 13 de julho de 2021, a abertura de uma nova filial na cidade de São José, no estado de Santa Catarina. Esta é a quinta filial da marca no Brasil que já conta com unidades em São Paulo (SP), Contagem (MG), Cascavel e Curitiba (PR).

Filias são para atendimento às empresas frotistas ou mesmo empreendedores individuais e não são plantas de produção.

Com isso, a fabricante diz que mudou a forma de atendimento comercial no Brasil com foco na regionalização.

Esta mudança começou em junho de 2021, com a criação de em duas grandes áreas, com gestores de negócios específicos, de atendimento comercial. Para a região Sul-Centro-Norte, Alexandre Cervelin, e para a região Sudeste-Nordeste, Alexandre Romano, sob a diretoria de Ricardo Portolan.

A alteração faz parte da estratégia que vem sendo adotada há algum tempo pela fabricante que lidera o mercado de carrocerias no Brasil para aproximar a empresa das necessidades dos operadores de transportes que podem variar de acordo com cada região.

O gestor de negócios das filiais Marcopolo Sul-Centro-Norte, Alexandre Cervelin, destacou na nota que a decisão da abertura da unidade de São José ocorreu por causa da importância do mercado catarinense para a marca.

“O mercado catarinense tem grande relevância e potencial de crescimento, sobretudo no segmento de fretamento e turismo, além de urbanos e linhas regulares. O objetivo é estar preparada para atender a demanda do mercado local, atrelado a setores tradicionais da economia do estado como a de serviços, celulose, suinocultura, avicultura, pesca e indústria”,

Na nota, a Marcopolo diz que o atendimento às características regionais de cada mercado é uma forma de inclusive estar mais próximo de potenciais compradores.

“Em continuidade à sua estratégia de estar cada vez mais próxima dos clientes para atender de forma mais eficiente as necessidades de mercado e demandas dos operadores, a Marcopolo, líder na fabricação de carrocerias no País, abre uma nova filial na cidade de São José, no estado de Santa Catarina (…) De acordo com os executivos, o objetivo é manter e estreitar ainda mais o relacionamento com os atuais e potenciais clientes, identificando as necessidades específicas de cada operador de transporte em suas aplicações, para ampliar a atuação da marca em todo o País”.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Sandra Aparecida Leão disse:

    Precisamos urgente uma linha Botucatu SP p Maringá PR. É um atraso várias cidades menores terem essa linha e nós termos que ir até Bauru SP uma viagem que de carro fazemos em 1 hora de ônibus demora 2 horas e meia e depois sim pegar outro ônibus até Maringá PR mais ou menos umas 7 horas de viagem.

Deixe uma resposta