Avenida Paulista volta a ser aberta para atividades de lazer no próximo domingo (18)

Foto: Diário dos Trilhos

Programa Ruas Abertas fecha a via nos domingos e feriados para o tráfego de veículos, transformando o local em espaço para atividades culturais e de lazer, como caminhadas, uso de bicicletas (além da ciclovia) 

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de São Paulo anunciou a reabertura da Avenida Paulista para pedestres e ciclistas no próximo domingo, 18 de julho de 2021, das 8h até às 12h no trecho entre a Rua da Consolação e Praça Oswaldo Cruz.

A ação será realizada em caráter experimental como uma das medidas de volta gradual de eventos durante a pandemia da covid-19.

Durante este período o tráfego de veículos estará suspenso, sendo necessário os motoristas ficarem atentos aos desvios e informações de agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) nas ruas do entorno.

Apesar da liberação, a prefeitura ressalta que os cuidados de protocolos sanitários devem ser tomados para evitar a disseminação do vírus e isto inclui o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social.

O horário experimental das 8h ao meio dia foi escolhido por ser o período do dia em que o movimento de pessoas é mais tranquilo quanto ao número de frequentadores.

Além da Paulista, está sendo avaliado a abertura da parte do Vale do Anhangabaú que ainda não está liberada para a circulação de pessoas, algo prometido ainda para este mês segundo o Prefeito, Ricardo Nunes, afirmou em evento na Câmara Municipal em 1º de julho.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta