Diário no Sul

Transporte coletivo de Maringá (PR) opera normalmente nesta segunda (12)

Foto: Anderson Gabriel/ônibus Brasil

Categoria havia prometido uma paralisação, o que não aconteceu

WILLIAN MOREIRA

Os ônibus do transporte coletivo de Maringá, interior do Paraná, funcionam normalmente nesta segunda-feira, 12 de julho de 2021.

Uma greve havia sido programada para essa data pelo Sinttromar (Sindicato dos Motoristas Rodoviários de Maringá e Região).

Segundo informações das empresas Cidade Verde e Cidade Canção, o atendimento é realizado sem alterações na programação.

Uma decisão judicial já havia obrigado os grevistas para que, em caso de paralisação, 70% dos veículos deveriam circular no horário de pico entre 5h até 9h e das 17h às 20h, e metade da frota máxima nos demais horários.

A greve havia sido prometida como forma de protesto referente à campanha salarial deste ano, em que os trabalhadores reivindicam um reajuste salarial, que estaria em defasagem de pelo menos dois anos, como afirmou em nota o Sinttromar.

O sindicato está fazendo a sua parte e lutando de todas as maneiras possíveis para conquistar a renovação dos acordos coletivos e reajustes da categoria, porém o poder público e as empresas acham razoável que os trabalhadores tenham seus salários com dois anos de defasagem, enquanto o preço de tudo aumenta escandalosamente.”

Nesta terça-feira (13) está marcada às 9h uma audiência de conciliação na Justiça do Trabalho entre sindicato da categoria e empresas de ônibus.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta