Trabalhadores do transporte coletivo realizam protesto em Vitória (ES)

Ação é uma forma de chamar a atenção para o fato de os cobradores estarem afastados das atividades

WILLIAN MOREIRA

Cobradores do transporte coletivo do sistema Transcol realizaram na tarde desta segunda-feira, 12 de julho de 2021, um protesto pelas ruas da cidade de Vitória, no Espírito Santo, reivindicando o retorno ao trabalho.

Estes profissionais estão afastados desde o começo da pandemia como medida de enfrentamento à covid-19 e para proteção destas pessoas, mas após o processo de vacinação, eles ainda não foram recolocados nos seus postos.

Com faixas e cartazes, os rodoviários seguiram pela Avenida Vitória até o centro da cidade em frente ao Palácio Anchieta, cobrando uma posição do poder público.

Para a imprensa local, o presidente do Sindrodoviários (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Espírito Santo), Marcos Alexandre da Silva, afirmou que uma greve está descartada até o momento.

Ao site ES Hoje, a Semobi (Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura) informou que já está sendo discutida a volta dos cobradores ao trabalho com um plano de retorno a ser colocado em prática quando o estado de calamidade pública devido ao coronavírus for encerrado.

É previsto também que enquanto os cobradores seguirem afastados, o pagamento em dinheiro está proibido, medida essa que poderá continuar a existir quando houve o retorno.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta