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Como a Cittati mudou a gestão de frota da CC de Souza em apenas um mês e meio

Ônibus da empresa no serviço urbano de Santarém (PA). Foto: Lucas Welter / Onibus Brasil

Reclamações dos passageiros foram a zero e custos com combustível foram reduzidos em 12%

A CC de Souza atua na região de Santarém no Pará com uma frota de 40 veículos e uma equipe de 62 motoristas e 62 cobradores. Para gerenciar os funcionários e horários, tinha também uma equipe de oito fiscais na rua, ainda assim eram frequentes as reclamações dos passageiros.

As principais queixas eram que o carro não passou ou passou e não parou no ponto, demora em sair das paradas, trajetos diferentes e motoristas que corriam demais.

A comunicação com os funcionários nas ruas sempre foi um desafio e a necessidade de rastrear os veículos para entender o que estava acontecendo foi o que motivou a empresa a procurar ajuda da Cittati.

Há apenas um mês e meio com os sistemas FLITS e Rodomobi, Mário Borges, Diretor, já relata como a operação mudou e a empresa já ganhou em confiança dos passageiros, qualidade dos serviços e redução de custos.

Borges explica: “Agora eu sei o que realmente acontece, monitoro o trajeto, velocidade. Antes a gente achava que tudo funcionava bem. Depois com os sistemas da Cittati, passamos a rastrar os horários e percebemos muitos erros. O FLITS e o Rodomobi nos dão o domínio da operação, coordenamos tudo de um jeito muito melhor”, e finaliza: “Está sendo uma grande satisfação ter a Cittati como parceira”.

Como ganhos na gestão da operação Borges conseguiu reduzir sua equipe de fiscais de oito para cinco funcionários, o consumo de combustível já caiu em 12% e as reclamações dos passageiros foram a zero. Com o uso dos sistemas foi possível orientar os motoristas a andarem mais devagar, o que gerou a economia de combustível e acabaram também os problemas de intervalos longos nas paradas.

Borges conta ainda como tudo isso se refletiu em uma receita mais estável: “Antes nós tínhamos uma receita oscilante ao longo da semana, segunda-feira era um dia bom, mas depois a receita caia mais e mais ao longo dos dias seguintes. Agora essa queda de passageiros parou de acontecer e temos conseguido uma receita estável ao longo de toda a semana. Sem dúvidas, o passageiro voltou a confiar no serviço e esse reflexo veio rápido na geração de receita”.

O monitoramento de 100% da frota só trouxe benefícios para a CC de Souza.  A tecnologia melhora os resultados da operação, da redução de custos a maior eficiência na prestação de serviço. Para mais informações entre em contato com a gente no e-mail: comercial@cittati.com.br

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