Manaus (AM) promove curso para mototaxistas

Aulas terão primeiros socorros, técnicas de pilotagem e atualização do CTB

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Manaus, por meio do IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana), informou que vai promover neste mês de julho um curso de capacitação aos mototaxistas que atuam na capital amazonense. As tratativas para a realização do curso são realizadas diretamente com representantes da categoria.

Segundo a administração municipal, as aulas devem incluir informações sobre primeiros socorros, técnicas de pilotagem e atualização do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Para o diretor de Transporte do IMMU, Edinaldo Castro, a iniciativa do órgão, sob a determinação do prefeito David Almeida, trará benefícios, principalmente, aos usuários deste serviço de transporte.

“A reciclagem da classe trabalhadora dos mototaxistas é essencial e havia uma necessidade para promovermos este curso por causa da paralisação da oferta causada pela pandemia. O ganho é para os trabalhadores, para o cliente atendido por ele e o ganho é para o trânsito e a sociedade como um todo”, afirmou o diretor de Transporte, em nota.

Atualmente, a cidade possui aproximadamente 3 mil mototaxistas.

O mês foi escolhido porque julho foi estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito para atividades voltadas aos motociclistas, com a campanha “Motociclista consciente evita acidentes”, que tem como metas reforçar a adoção de condutas mais seguras no trânsito e a importância de respeitar as regras para condução de motocicletas com enfoque especial aos motociclistas profissionais (mototaxistas e motofretistas); aos motociclistas entregadores (motofretistas), enfatizar os cuidados básicos com a velocidade incompatível, utilização de celular ao pilotar, dentre outras condutas.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta