Trecho da Avenida Gustavo Paiva será interditado a partir desta sexta (09) em Maceió (AL)

Local receberá obras de saneamento. Foto: Reprodução.

Transporte coletivo vai operar com desvios

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Maceió, no Alagoas, por meio da Seminfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura), informou que vai interditar um trecho da Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Cruz das Almas, próximo à Unidas Seminovos, por 15 dias. O bloqueio será a partir desta sexta-feira, 09 de julho de 2021, às 7h.

Devido à interdição, o trânsito no local será afetado e as linhas de ônibus do transporte coletivo serão desviadas.

O objetivo das intervenções é realizar obras manutenção em uma galeria de águas pluviais, além do recapeamento da via.

“Técnicos da Seminfra estiveram no local no último final de semana e após avaliações constataram que a galeria, de aproximadamente 120 metros, está sem receber manutenção há cinco anos, o que vem causando acúmulo de água e alagamentos no período chuvoso. Nela, será feita limpeza e desobstrução para garantir que a água da chuva escoe para o destino correto”, informou a Prefeitura, em nota.

Depois de finalizar esta etapa da obra, a Infraestrutura vai recapear a Avenida Gustavo Paiva, no mesmo trecho, para melhorar o trânsito e fluxo de veículos no local. O prazo para conclusão das obras é de 15 dias.

TRÂNSITO

A Prefeitura informou que agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito prestarão apoio viário durante o período de obras para garantir a segurança viária de pedestres, trabalhadores e daqueles que trafegam pela via.

A orientação é que os condutores que seguem no sentido Centro/Litoral Norte, acessem a Rua C, em seguida Rua Othoniel Costa e, posteriormente, a Rua Dr. Waldemiro Alencar Júnior e a Avenida João Davino, em seguida retornem para Avenida Comendador Gustavo Paiva.

Os coletivos seguirão o mesmo percurso. A orientação da Prefeitura é que os usuários que utilizam o ponto de ônibus localizado em frente ao Lar São Domingos devem se deslocar até o conjunto Vaticano, já os que utilizam a parada próxima a Mangabeiras Veículos devem seguir para o próximo ponto local para aguardar o transporte público.

As empresas que prestam o serviço já foram comunicadas sobre a necessidade dos motoristas mudarem o percurso devido aos trabalhos realizados pelas equipes da Seminfra, segundo a administração municipal.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta