SPTrans informa alterações em linhas de ônibus da cidade de São Paulo

Alterações afetam itinerários de diversas regiões da cidade. Foto: Rafael Justinon Monteiro / Ônibus Brasil.

Mudanças têm início a partir desta sexta (09)

JESSICA MARQUES

A SPTrans informou diversas alterações em linhas de ônibus da cidade de São Paulo. As mudanças afetam itinerários de regiões variadas.

Algumas das mudanças começam já nesta sexta-feira, 09 de julho de 2021.

Confira as alterações, na íntegra:

BARRA FUNDA

A SPTrans informa que cinco linhas de ônibus terão seus itinerários desviados, das 14h de sábado, dia 10 de julho, às 14 de domingo, dia 11, durante estacionamento de guindaste na Av. Auro Soares de Moura Andrade, entre a Av. Francisco Matarazzo e Pça. Washington de Barros Monteiro, na Barra Funda, Zona Oeste da cidade.

Confira os desvios:

129F/10 Conexão Petrônio Portela – Metrô Barra Funda
8055/51 Perus – Metrô Barra-Funda
948A/10 Vl. Zatt – Metrô Barra Funda
748R/10 Jd. João XXIII – Metrô Barra Funda
Ida: normal até Av. Francisco Matarazzo (Parada Palmeiras), pista da direita na Av. Francisco Matarazzo, acesso sob o Viaduto Antártica, Pça. Tomás Morus, R. Pedro Machado, Av. Auro Soares de Moura Andrade, prosseguindo normal.
Volta: sem alteração.

178A/10 Metrô Santana – Lapa
Ida: sem alteração.
Volta: normal até Av. Francisco Matarazzo (Parada Palmeiras), pista da direita na Av. Francisco Matarazzo, acesso sob o Viaduto Antártica, Pça. Tomás Morus, R. Pedro Machado, Av. Auro Soares de Moura Andrade, prosseguindo normal.

ERMELINO MATARAZZO

A SPTrans informa que quatro linhas de ônibus serão desviadas, a partir das 10h de segunda-feira, 12 de julho, em razão de interferência na Av. Miguel Rachid, entre Av. Abel Tavares e Rua Francisco Antônio Miranda, durante a execução de obras em Ermelino Matarazzo, na Zona Leste.

Confira as linhas e os desvios:

2582/10 Vl. Nova Curuçá – Term. Pq. D. Pedro II
Ida: normal até Av. Abel Tavares, Rua Reverendo José de Azevedo Guerra, Rua Dr. Assis Ribeiro, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Rua Dr. Assis Ribeiro, Av. Paranaguá, retorno, Av. Milene Elias, Rua Reverendo José de Azevedo Guerra, Av. Abel Tavares, prosseguindo normal.

2582/21 Cid. Pedro J. Nunes – Term. Pq. D. Pedro II
Ida: normal até Av. Abel Tavares, Rua Reverendo José de Azevedo Guerra, Rua Dr. Assis Ribeiro, prosseguindo normal.

2767/10 Cid. Pedro J. Nunes – Metrô Tatuapé
Ida: normal até Av. Abel Tavares, Av. Paranaguá, Av. Milene Elias, Av. Boturussu, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Av. Paranaguá, acesso, Av. Milene Elias, Rua Reverendo José de Azevedo Guerra, Av. Abel Tavares, prosseguindo normal.

2719/10 Ermelino Matarazzo – Metrô Vl. Matilde II
Ida: normal até Av. Abel Tavares, Av. Paranaguá, Av. Milene Elias, Av.Boturussu, prosseguindo normal.
Volta: normal até Av. Boturussu, Av. Paranaguá, acesso, Av. Milene Elias, Rua Reverendo José de Azevedo Guerra, Av. Abel Tavares, prosseguindo normal.

Devido às obras, as linhas não passarão pelos pontos de paradas na Av. Miguel Rachid, no sentido bairro-centro, números 209, 717 e, no sentido centro-bairro, números 300 e 596. Os passageiros terão como opção deslocar-se para Av. Abel Tavares, lateral da Igreja São Francisco de Assis e/ou utilizar as paradas na Av. Milene Elias, 181 e 104.

ZONA LESTE

A SPTrans informa que cinco itinerários de ônibus serão alterados temporariamente a partir das 8h de sexta-feira, dia 9 de julho, durante a realização de obras na Av. Águia de Haia x Estrada do Imperador, na região de Artur Alvim, Zona Leste da cidade. As mudanças prosseguem até o término dos trabalhos.

Veja as linhas e o desvio:

2702/10 Vl. Americana – Metrô Artur Alvim
263J/10 Penha – Conj. José Bonifácio
273G/10 Jd. Helena – Metrô Artur Alvim
273X/10 Jd. das Oliveiras – Metrô Artur Alvim
307C/10 Conj. Encosta Norte – Metrô Artur Alvim

Ida: normal até Av. Águia de Haia, Estr. do Imperador, segundo retorno na Praça Maria do Carmo Del Ré, Estr. do Imperador, Av. Águia de Haia, prosseguindo normal.
Volta: sem alteração.

TERMINAL SÃO MATEUS

A SPTrans informa que a partir de sábado, dia 10 de julho, oito linhas que atendem a Plataforma B do Terminal São Mateus, na Zona Leste, terão mudança de plataforma durante a realização de obras no local.

Após a finalização dos trabalhos na Plataforma B, as linhas que operam na Plataforma C também terão alterações em seus pontos.

Outras quatro linhas serão remanejadas temporariamente para a parte externa do terminal, a partir do dia 10, durante as duas etapas de obras.

Acompanhe as alterações:

Linhas da Plataforma B que serão remanejadas durante a primeira fase de obras

253F/10 Term. A. E. Carvalho – Term. São Mateus – plataforma C

354M/10 Term. São Miguel – Term. São Mateus – plataforma C

352A/10 Jd. Helena – Term. São Mateus – plataforma C

4013/10 Jd. Sto. André – Term. São Mateus – plataforma A

4012/10 Jd. Iguatemi – Term. São Mateus – plataforma A

4011/10 Jd. Limoeiro – Term. São Mateus – plataforma A

4016/10 Term. São Mateus – Jd. Rodolfo Pirani – plataforma A

3069/10 Jd. Recanto Verde Sol – Term. São Mateus – plataforma A

Linhas que atenderão na área externa do terminal, na Praça Felisberto Fernandes da Silva, durante a primeira e segunda fase de obras:

3054/10 Jd. Palanque – Hosp. Sapopemba
Ida: normal até a Av. Ragueb Chohfi, contorno na Pça. Felisberto Fernandes da Silva, Av. Mateo Bei, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Av. Mateo Bei, Pça. Felisberto Fernandes da Silva, Av. Ragueb Chohfi, prosseguindo normal.

4056/10 Pq. Boa Esperança – Term. São Mateus
Sentido único: normal até a Av. Sapopemba, contorno na Pça. Felisberto Fernandes da Silva, Av. Sapopemba, prosseguindo normal.
Durante o período de obras essa linha será circularizada na Pça. Felisberto Fernandes da Silva.

4030/10 Fazenda da Juta – Shop. Aricanduva
Ida: normal até a Av. Sapopemba, Pça. Felisberto Fernandes da Silva, Av. Mateo Bei, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Av. Mateo Bei, contorno na Pça. Felisberto Fernandes da Silva, Av. Sapopemba, prosseguindo normal.

4735/10 Jd. Vera Cruz – São Mateus
Sentido único: normal até a Av. Sapopemba, contorno na Pça. Felisberto Fernandes da Silva, Av. Mateo Bei, prosseguindo normal até a Rua Carlos Vivaldi, Av. Mateo Bei, Pça. Felisberto Fernandes da Silva, Av. Sapopemba, prosseguindo normal.

Linhas da Plataforma C que serão remanejadas durante a segunda fase de obras, com início após o término da primeira etapa dos trabalhos:

4311/10 Term. São Mateus – Term. Pq. D. Pedro II – plataforma A

4013/10 Jd. Sto. André – Term. São Mateus – plataforma A

O desembarque das linhas que operam nas plataformas C e D será realizado nos seus pontos de embarque.

VILA DIVA

A SPTrans informa que seis linhas de ônibus serão desviadas a partir de sábado, 10 de julho, devido à interferência na Av. Sapopemba com a Rua São Maximiano e Av. Adutora do Rio Claro, para a execução de obras na região da Vila Diva, na Zona Leste.

Confira as linhas e os desvios:

3134/10 Shop. Aricanduva – Metrô Tamanduateí
3161/10 Jd. Colorado – Term. Pq. D. Pedro II
573H/10 Hosp. Sapopemba – Metrô Bresser
5145/10 Term. Sapopemba – Pça. Almeida Jr.
Ida: sem alteração
Volta: normal até a Rua Montesina, Pça. Adolfo Cavalcanti, Rua Itiúba, Rua Sanches de Aguiar, Rua Rhone, Av. Adutora do Rio Claro, Av. Sapopemba,
prosseguindo normal.

407Y/10 Pq. Savoy City – Metrô Vl. Prudente
Itinerário – Circular
Sentido Metrô Vl. Prudente: sem alteração.
Sentido Pq. Savoy City: normal até a Rua Montesina, Pça. Adolfo Cavalcanti, Rua Itiúba, Rua Sanches de Aguiar, Rua Rhone, Av. Adutora do Rio Claro, Av. Sapopemba, prosseguindo normal.

574J/10 Metrô Conceição – Term. Vl. Carrão
Ida: normal até a Rua Montesina, Pça. Adolfo Cavalcanti, Rua Itiúba, Rua Sanches de Aguiar, Rua Rhone, Av. Adutora do Rio Claro, Av. Sapopemba, prosseguindo normal.
Volta: sem alteração

Atenção

Os passageiros que utilizam a linha no ponto da Rua Montesina, 48 poderão utilizar a linha na parada da Rua Montesina, 226.

Os passageiros que utilizam a linha no ponto da Av. Adutora do Rio Claro, s/nº poderão utilizar a linha na parada da Av. Adutora do Rio Claro, 2213.

CAMPO LIMPO

A SPTrans informa que a partir de sábado, 10 de julho, a linha 8078/10 Jd. das Palmas – Hosp. Campo Limpo terá seu ponto inicial alterado para a rua Chapada de Minas,3, no Campo Limpo. A mudança visa melhorar as condições de segurança viária para os ônibus na região.

Acompanhe a alteração:

8078/10 Jd. das Palmas – Hosp. Campo Limpo
Ponto inicial: Rua Chapada de Minas, 3
Sentido único: Rua Chapada de Minas, Rua Maniçoba, Rua Caratuba, Rua Francisco de Sales, prosseguindo normal até a Rua Francisco de Sales, Rua Caratuba, Rua Maniçoba, Rua Chapada de Minas.

Os passageiros que utilizam a linha no atual ponto inicial, na Estr. dos Mirandas, 908, deverão se dirigir à Estr. dos Mirandas, altura do número 540 (em ambos os sentidos).

TRÓLEBUS

A SPTrans informa que da 1h às 4h de sábado, 10 de julho, os trólebus da linha 3160/10 Term. Vila Prudente – Term. Pq. D. Pedro ll serão substituídos por veículos movidos a diesel e a bateria, devido ao desligamento da rede de trólebus na Av. Paes de Barros, entre as ruas Taquari e Chamantá, Rua Taquari, Rua Leocádia Cintra, Rua Orville Derby, na Mooca, Zona Leste da cidade.

Além disso, no domingo, 11 de julho, das 10h às 16h, os trólebus da linha 4113/10 Gentil de Moura – Pça. da República serão substituídos por veículos movidos a diesel e a bateria, das 10h às 15h, durante o desligamento da rede, na Av. Gentil de Moura, Rua Salvador Simões, Rua Dona Leopoldina e Rua Visconde de Pirajá, no Ipiranga, Zona Sul da cidade.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta