Diário no Sul

Porto Alegre (RS) amplia oferta de ônibus e divulga tabela horária

Horários podem ser consultados no site da EPTC. Foto: Cesar Lopes / PMPA.

Mudanças entraram em vigor nesta terça (06)

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, ampliou a oferta de ônibus municipais nesta terça-feira, 06 de julho de 2021.

Em nota, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) informou que as alterações estão em vigor em seis linhas de transporte coletivo. Os horários podem ser consultados no site da EPTC e a localização, em tempo real, pode ser acessada na função GPS do aplicativo do TRI.

Confira os detalhes, na íntegra:

Linha 343 Campus Ipiranga – Ampliação de seis viagens por dia, de 76 para 82, sendo três no sentido bairro ao Centro e três no sentido Centro ao bairro. Intervalo médio entre viagens no pico da manhã passa de 23 para 20 minutos.

Linha D43 Universitária Direta – Ampliação de quatro viagens, de 61 para 65, duas no sentido bairro ao Centro e duas no sentido Centro ao bairro. Intervalo médio no pico da manhã passa de 20 para 15 minutos.

Linhas T2A / T2A.1 Transversal 2 (Via Paulinho Azurenha / POSTÃO) – Ampliação de cinco viagens por dia, de 97 para 102, duas no sentido Norte Sul e três no sentido Sul Norte. Intervalo médio entre viagens no pico da manhã passa de 19 para 16 minutos.

Linha T5 Transversal 5 – Ampliação de dez viagens por dia, de 91 para 101, cinco em cada sentido. Intervalo médio no pico da manhã passa de 20 para 17 minutos.

Linha T10 Triangulo / Antônio de Carvalho – Ampliação de quatro viagens por dia, de 63 para 67, sendo duas em casa sentido. Intervalo médio no pico da manhã passa de 24 para 21 minutos.

Linha T13 Triângulo / PUC – Ampliação de três viagens por dia, de 43 para 46 viagens duas no sentido Norte Leste e uma no sentido Leste Norte. Intervalo médio no pico da tarde passa de 40 para 30 minutos.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta