Goiás entrega 210 novos ônibus escolares

Veículos atenderão a 125 municípios e foram apresentados pelo governador. Foto: Divulgação.

Investimento na compra é de R$ 42,7 milhões, por meio de emendas parlamentares da bancada goiana no Congresso Nacional

JESSICA MARQUES

O Governo do Estado de Goiás entregou nesta segunda-feira, 05 de julho de 2021, 210 ônibus escolares para a gestão da Secretaria de Estado da Educação de Goiás. O investimento na compra foi de R$ 42.795.232.

Segundo o governo, os veículos foram adquiridos por meio de recursos de emendas parlamentares apresentadas por deputados federais e senadores representantes de Goiás no Congresso Nacional.

Os ORE (Ônibus Rurais Escolares) foram comprados por meio do programa Caminho da Escola, do Governo Federal. Os veículos serão utilizados para o transporte de estudantes em 125 municípios do Estado. A expectativa é de que seis mil alunos sejam atendidos com a nova frota.

Os veículos são dos seguintes tipos: O ORE 1, com 176 unidades, tem capacidade para 29 pessoas. O ORE 2, com 10 modelos, recebe até 44 passageiros. Por fim, o ORE 1 4×4, um total de 24, conta com 29 poltronas, além de tração nas quatro rodas.

Segundo o Governo do Estado, todas as unidades são adaptadas para o transporte, embarque e desembarque de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta