BRT Rio realiza campanha do agasalho

Objetivo é arrecadar casacos, calças, meias, cachecóis, gorros, mantas, cobertores, entre outros, em bom estado para doação. Foto: Divulgação.

Caixa coletora itinerante e três fixas em estações recebem doações para a rede de abrigos da cidade

JESSICA MARQUES

Com a chegada do inverno, o BRT Rio está realizando a Campanha do Agasalho 2021. O objetivo é auxiliar a população em situação vulnerável da cidade, que já sofre com os efeitos da pandemia de covid-19.

A ação é fruto de uma parceria entre o BRT Rio e a Secretaria Municipal de Assistência Social. A campanha vai arrecadar casacos, calças, meias, cachecóis, gorros, mantas, cobertores, entre outros itens, desde que em bom estado para doação.

Inicialmente, a caixa coletora itinerante, com a identificação da campanha, ficou na estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca. Já os pontos fixos para a entrega das doações são as estações Taquara e Mato Alto e o Terminal Recreio, desde sexta-feira, 02 de julho.

De acordo com a Prefeitura, todos os donativos serão encaminhados para a rede de abrigos da cidade e higienizados antes da entrega.

Desde 1º de janeiro até o último sábado de junho, 26, a Assistência Social tinha atendido 56.339 moradores em situação de rua, sendo que 4.137 quiseram ser acolhidos.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading