Ramais de Japeri e Santa Cruz funcionam com problemas nesta sexta (2)

Devido aos problemas, passageiros se aglomeram nas plataformas. Foto: Sandro Queiroz/Reprodução Twitter

De acordo com a SuperVia, uma ocorrência nos trilhos e furto de cabos são as causas das mudanças no atendimento

WILLIAN MOREIRA

A circulação dos trens urbanos do Rio de Janeiro operados pela SuperVia estão sendo realizadas com maiores intervalos nos ramais de Japeri e Santa Cruz na manhã desta sexta-feira, 2 de julho de 2021.

Segundo a concessionária, no ramal de Japeri uma ocorrência na via mas proximidades da estação Ricardo de Albuquerque é o motivo.

Já no ramal de Santa Cruz a SuperVia alega que houve um furto de cabos nas proximidades da estação Guilherme de Silveira, deixando a média de intervalos entre os trens por volta de 20 minutos.

A Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro), disse por meio de nota que vai apurar as causas que provocam transtornos aos passageiros do sistema ferroviário.

Veja abaixo a nota da Agetransp na íntegra:

“Nossa fiscalização verifica as circunstâncias de intervalos irregulares nos ramais Japeri, onde há ocorrência na via, em Ricardo de Albuquerque, e Santa Cruz, que apresenta falha de sinalização em Guilherme da Silveira, na manhã desta sexta-feira (2).”

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta