No décimo sétimo dia de greve, Presidente Prudente (SP) tem circulação parcial dos ônibus

Depois de quatro dias sem atendimento pelo transporte público, parte da frota está nas ruas nesta sexta-feira (02)

WILLIAN MOREIRA

A greve dos trabalhadores do transporte coletivo de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, chega ao décimo sétimo dia, com a volta de parte da frota em circulação nesta sexta-feira, 02 de julho de 2021.

A decisão de colocar 50% da frota em funcionamento no horário de pico e 35% nos demais horários aconteceu depois de uma assembleia da categoria nesta quinta (1°)

O Sintrattepp (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Terrestre de Presidente Prudente e Região) foi novamente notificado pela justiça para manter uma quantidade mínima de trabalhadores executando suas atividades.

No mesmo dia, em uma outra reunião com representantes da empresa Prudente Urbano, foi explicado à entidade sindical que se os ônibus não retornarem não haverá como obter dinheiro para pagar as pendências financeiras.

Os trabalhadores reivindicam o pagamento de salários atrasados e vale-alimentação referentes ao mês de maio, o que motivou o começo da greve em 16 de junho de 2021, que começou de forma parcial e com atrasos nas saídas dos veículos por dois dias.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading