Ciclovia da Marginal Pinheiros, em São Paulo, terá interdição parcial entre os dias 05 e 09 de julho

Bloqueio será na altura da Estação Santo Amaro

JESSICA MARQUES

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô, informou que o trecho da Ciclovia da Marginal Pinheiros próximo à Estação Santo Amaro, será interditado na próxima semana. O bloqueio será em alguns momentos entre a meia-noite de segunda-feira, 05 de julho de 2021, e 23h59 de sexta-feira, 09 de julho, devido à instalação de um guindaste necessário para a obra de requalificação da estação na margem leste do rio Pinheiros.

Nos períodos de circulação liberada, o ciclista será orientado a passar pelo trecho desmontado da bicicleta. O funcionamento da estação, que atende também a Linha 9-Esmeralda da CPTM, permanecerá normal.

Em nota, a ViaMobilidade recomenda às pessoas que utilizam a ciclovia somente para lazer e atividade física evitar o trecho nesses dias. O local estará sinalizado e contará com orientação dos colaboradores da concessionária.

“Após a conclusão dos trabalhos, prevista para o próximo ano, a estação ganhará 4.000m² nas áreas de circulação, tornando mais rápido, confortável e seguro o deslocamento dos milhares de passageiros que usam diariamente a integração das linhas 5-Lilás de metrô com a 9-Esmeralda da CPTM. Além da ampliação das plataformas e área de transferência, serão instalados quatro elevadores e oito escadas rolantes”, informou a concessionária, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta