Marcopolo e Volvo vendem 17 ônibus para a Costa do Marfim

Veículos serão utilizados a partir de julho por um dos maiores operadores locais no serviço interurbano da cidade de Abidjan

JESSICA MARQUES

A Marcopolo e a Volvo informaram nesta quinta-feira, 1º de julho de 2021, que exportaram para a Costa do Marfim 17 novos ônibus com carroceria Marcopolo Viaggio 1050. Destes 15 possuem chassi B270F e dois, o chassi B8R.

Segundo as empresas, a exportação foi realizada por meio da SMT África, importadora parceira das fabricantes. Os veículos serão utilizados a partir de julho por um dos maiores operadores locais no serviço interurbano da cidade de Abidjan. Das 491 unidades exportadas pela encarroçadora no primeiro trimestre de 2021, 265 foram destinadas ao transporte rodoviário.

Os modelos têm 13,1 metros de comprimento, distribuição 3×2 e capacidade para transportar 62 passageiros em poltronas executivas com entradas USB. Contam com ar-condicionado, sistema de áudio e vídeo, com rádio e DVD, além de cinco monitores no teto.

Os ônibus possuem também parede de separação, janelas com vidros móveis, portas com válvulas de emergência para acionamento no exterior do veículo. Os veículos ainda contam com itens Biosafe: kit de proteção para o motorista, dispenser de álcool gel nos acessos e sistema UV-C para desinfecção do ar-condicionado.

“Nos últimos anos, elevamos a nossa competitividade e reforçarmos as vendas para diversos países do continente africano, como Angola, Costa do Marfim, Camarões, República Democrática do Congo e Gana, entre outros. E em um cenário ainda impactado pela pandemia, esta venda reforça nossa presença no mercado”, afirmou Gustavo Tavares Marramarco, consultor de operações comerciais da Marcopolo responsável por atender o mercado marfinense, em nota.

“Estamos preparados para atender às demandas do pós-pandemia, com a plataforma BioSafe e nossa rede de parceiros, como a Volvo, traz a presença local necessária para atuar no mercado internacional”, considerou também Marramarco.

“Desenvolvemos um relacionamento de longo prazo com nossos clientes, os conhecemos muito bem para trazer a melhor solução para seus negócios específicos”, disse Iouri de Bilderling, gerente de marca da SMT Bus & Coaches.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta