Diário no Sul

Começa a vigorar aumento da tarifa de ônibus intermunicipais da Região Metropolitana de Porto Alegre (RS)

Reajuste está em vigor nesta quinta-feira. Foto: Divulgação.

Aumento foi aprovado pela Agergs em 22 de junho

JESSICA MARQUES

Entrou em vigor nesta quinta-feira, 1º de julho de 2021, o reajuste nas tarifas de ônibus intermunicipais da Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O aumento havia sido aprovado pela Agergs (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul) em 22 de junho.

Na região, o reajuste é de 4,83%, variando de acordo com cada linha das 22 empresas que operam em linhas intermunicipais da região. O aumento, porém, não é válido para ônibus municipais ou que vão para cidades do interior.

OUTRAS REGIÕES

A Metroplan (Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional), que é responsável pelo transporte nas áreas metropolitanas do estado, confirmou ao Diário do Transporte que houve aumento no valor da tarifa em outras três regiões do Rio Grande do Sul.

Na Região Metropolitana da Serra Gaúcha, onde operam sete empresas de transporte, o aumento em vigor é de 7,87%. Por sua vez, para a Aglomeração Urbana do Litoral Norte, onde circulam ônibus de seis empresas, o reajuste é de 5,90%.

Por fim, na Aglomeração Urbana do Sul, as linhas da Expresso Embaixador, tiveram aumento de 6,24% no preço da passagem. Os itinerários da Empresa de Transportes Bosembecker e Empresa de Transportes Santa Silvana apresentaram um reajuste que chega a 7,12%.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading