Eletromobilidade

BYD comparece com soluções 100% elétricas em evento de tecnologia e transportes no Reino Unido

O estande da empresa no ITT Hub 2021

No evento ‘ITT Hub’ a fabricante apresenta o ônibus líder de vendas BYD-ADL Enviro400EV, além de caminhões, furgões, empilhadeiras e paleteiras

ALEXANDRE PELEGI

A BYD, fabricante líder mundial de veículos elétricos, participa de um dos maiores eventos mundiais da área de transportes.

O evento “Inovação e Tecnologia em Transporte – ITT Hub”, que acontece desde ontem, 30 de junho de 2021, até hoje, 1º de julho, reúne mais de 150 dos fabricantes mais inovadores do Reino Unido, bem como departamentos e agências governamentais importantes, que apresentam seus serviços, produtos, estratégias e ideias de última geração.

Em comunicado para a imprensa especializada, a empresa explica que está apresentando no Farnborough International Exhibition and Conference Centre, no Reino Unido, uma gama diversificada de seus vários produtos com soluções 100% elétricas.

Além de modelos de ônibus elétrico vendidos nos principais mercados do mundo, a BYD ressalta que levou ao evento mais de 26 anos de pioneirismo no fornecimento de soluções completas para a mobilidade elétrica, o que inclui inovações em tecnologia de baterias, geração e consumo de energia solar, gerenciamento de energia, soluções de carregamento, softwares e fabricação automotiva de múltiplos modais.

“A gama abrangente de produtos e serviços de energia limpa da empresa deu origem a um ‘ecossistema de energia com emissão zero’, incluindo mobilidade elétrica, geração de energia solar, armazenamento e utilização de energia; uma solução completa para um mundo mais limpo e sustentável”, explica o comunicado de fabricante.

No portfólio de produtos automotivos de mobilidade elétrica da BYD há sete linhas de produtos para os setores de transporte convencional: ônibus urbanos, ônibus rodoviários, carros de passeio, táxis, veículos de construção e veículos de logística; e quatro linhas de produtos para setores especializados: veículos e equipamentos para mineração, operações portuárias, armazéns e operações aeroportuárias.

O Diretor Executivo da BYD na Europa, Isbrand Ho, destaca que a ITT Hub apresenta uma perspectiva fantástica para expor os ônibus e empilhadeiras 100% elétricos da empresa e para discutir a importância da descarbonização no Reino Unido e, também, nos outros mercados da BYD na Europa. “A BYD é a única fabricante no continente a trazer ao mercado soluções totalmente elétricas”, garante ele. “Somos uma fornecedora de soluções verdadeiramente sustentáveis, soluções completas de mobilidade elétrica para operadores, para comunidades locais e para a infraestrutura de transporte no geral”.

BYD-ADL Enviro400EV de dois andares

No stand da BYD está o BYD-ADL Enviro400EV de dois andares, um dos dois produtos líderes de mercado da parceria entre a BYD e a ADL no Reino Unido, uma colaboração britânica de enorme sucesso.

O modelo Enviro400EV possui trem de força 100% elétrico, emissão zero, alimentado por baterias de fosfato de ferro-lítio da BYD que fornece 339kWh (no modelo de 10,3 metros de distância entre eixos) e 382kWh (no modelo de 10,8 metros de distância entre eixos) servindo dois motores BYD de 150kW.

A autonomia é de até 260 quilômetros, o que varia de acordo com o ciclo de trabalho e as condições de operação.

A carroceria no estilo “City” é projetada e fabricada pela ADL com uma escada envidraçada atrativa.

Já o BYD-ADL Enviro200EV, ônibus elétrico de um andar, é outro líder de mercado da parceria no Reino Unido.

Empilhadeiras BYD 100% elétricas

No ITT Hub a BYD levou também sua linha de empilhadeiras e paleteiras elétricas, com emissão zero. Os quatro produtos expostos oferecem o menor custo de operação possível.

A empilhadeira contrabalançada BYD ECB25 de quatro rodas foi projetada para reduzir a fadiga do motorista, otimizar a produtividade e que fornece capacidade de elevação de carga de até 2,5 toneladas.

Já a empilhadeira contrabalançada de três rodas BYD ECB16 é fácil de operar e oferece excelente estabilidade. Foi a vencedora do prêmio IFOY, pois oferece um desempenho superior em comparação às empilhadeiras convencionais, ao mesmo tempo em que reduz o consumo de energia.

As transpaleteiras BYD PTP20 e PTW20S também estão em exposição.

A fabricante chinesa tem mais de duas décadas de presença no mercado europeu, onde consolidou uma excelente reputação na indústria de ônibus elétricos e trabalhou com parceiros locais para construir uma posição de liderança.

Hoje são mais de 2.000 ônibus elétricos em serviço ou sob encomenda com operadoras europeias de transporte público em mais de 20 países e 100 cidades. Esses veículos respondem por mais de 100 milhões de quilômetros com emissão zero, reduzindo as emissões de CO2 em mais de 100.000 toneladas.

Mais de 65.000 ônibus elétricos BYD e mais de um milhão de novos carros de passeio elétricos podem ser encontrados em 300 cidades e 50 países.

A BYD entrou recentemente no mercado europeu de automóveis de passeio, e escolheu a Noruega como o polo de lançamento para o novo BYD Tang SUV – um veículo com tração nas quatro rodas de alta performance, 100% elétrico. O modelo possui tecnologia de ponta e alto nível de conforto – e 100 veículos já estão a caminho para serem entregues aos clientes noruegueses.

O BYD Tang SUV é equipado com a mais recente e revolucionária bateria Blade da BYD.

Uma das últimas apresentações europeias da BYD envolverá sua nova linha de modelos de veículos comerciais: caminhões e furgões elétricos, o que inclui um furgão (eT3) ao lado de um caminhão de 7,5 toneladas e um caminhão de distribuição de 19 toneladas, além de um trator de pátio. No início deste ano, a empresa assinou um acordo de parceria com a Budweiser para fornecer 30 de seus caminhões pesados Q3 para a marca de cerveja, com uma especificação que inclui um sistema de acionamento de motor renovado para fornecer uma autonomia de mais de 200 km.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta