Express, da zona Leste de São Paulo, compra 58 ônibus Mercedes-Benz/Caio

Deste total, 55 são do tipo padron e três articulados; Unidades estão sendo entregues gradativamente

ADAMO BAZANI

Passageiros de ônibus da zona Leste da cidade de São Paulo vão contar com 58 ônibus zero quilômetro nas linhas municipais.

Os veículos foram comprados pela Express Transportes Urbanos Ltda, operadora da área 4 da SPTrans (São Paulo Transporte), no subsistema de articulação regional.

A presidente da empresa Angela Agoston, disse ao Diário do Transporte na tarde desta quarta-feira, 30 de junho de 2021, que deste total, 55 são do tipo padron e três são articulados.

Os 55 ônibus padrons são de carroceria Caio Millennium IV com chassi/motor Mercedes-Benz O500 U, equipados com ar-condicionado Eberspacher AC332.

Já os três articulados são de carroceria Caio Millennium IV com chassi/motor Mercedes-Benz O500 UA, equipados com ar-condicionado Eberspacher AC3535 A.I.

As unidades estão sendo entregues gradativamente ao longo deste ano.

Todos os ônibus seguem os padrões determinados pela SPTrans para o tipo de linhas atendidas com piso baixo, rampa para acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, ar-condicionado, tomadas USB para carregamento de celulares e outros dispositivos móveis, espaço para cão-guia e cadeira de rodas, poltronas estofadas, balaústres e sinais de parada em alto-relevo para pessoas com deficiência visual e assentos demarcados para pessoas com deficiência, obesos, gestantes, idosos e pessoas em recuperação de cirurgia ou outras intervenções médicas.

Os ônibus ainda seguem os padrões de emissões de poluentes com base nas normas internacionais Euro V para motores a diesel em vigor desde 2013 no Brasil.

Em ambos os modelos, a motorização é traseira.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Luiz Carlos Dos Santos disse:

    Vamos ver se eles Van paga

  2. Jose Domingos dos Santos Santos disse:

    Comprar ónibus movo pra colocar no lugar dos mais velhos más as lotações contnua

  3. André Silva do couto disse:

    Vimos ver se Val colocar pra rodar

Deixe uma resposta