Diário no Sul

Cascavel (PR) cria linha de ônibus para operar na região central a partir desta quinta (1º)

Objetivo é desafogar outras linhas para manter medidas sanitárias de distanciamento social e de prevenção e combate ao coronavírus. Foto: Divulgação.

Entre 17h30 e 19h, passa a circular a linha Estação Central x Terminal Leste/Terminal Leste x Estação Central

JESSICA MARQUES

O transporte coletivo de Cascavel, no Paraná, terá a partir desta quinta-feira, 1º de julho de 2021, uma nova linha de ônibus na região central. Entre 17h30 e 19h, passa a circular a linha Estação Central x Terminal Leste/Terminal Leste x Estação Central.

Segundo a administração municipal, o objetivo é “proporcionar maior fluidez neste trajeto no horário de pico, desafogando as demais linhas neste momento em que são necessárias manter medidas sanitárias de distanciamento social e de prevenção e combate ao coronavírus”.

Em nota, a gerente de Transporte da Transitar, Larissa Boeing, alerta que os passageiros que saem do Terminal Leste com a intenção de se deslocar até o Terminal Oeste ou Sudoeste devem ficar atentos para evitar equívocos, mantendo a opção pela antiga linha Eixo Leste-Oeste. “Essa linha reforça as linhas Leste-Oeste e Leste-Sudeste, então é importante que os passageiros observem qual ônibus irão adentrar”.

Ainda segundo a Prefeitura, a nova linha é um suporte aos passageiros que descem no Centro e querem se deslocar à região sul ou, ainda, aos que estão na região central e desejam chegar mais rápido ao Terminal Leste, de onde têm a opção de embarcar para um próximo destino.

A tabela com as linhas e horários está atualizada no site da Transitar: https://www.transitarcascavel.com.br/horarios-do-transporte-coletivo/terminal-leste/.

As demais alterações de horários que estavam programadas para outras regiões da cidade, e que entrariam em vigor a partir desta quinta (1º), foram adiadas e serão informadas pela Prefeitura posteriormente.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta