Eletromobilidade

Santander, na Espanha, e Coimbra, em Portugal, encomendam sete ônibus 100% elétricos da BYD

Estes foram os primeiros ônibus 100% elétricos BYD de 12 m entregues à SMTUC em Coimbra em 2019

Vendas do modelo urbano de 12 metros têm fortalecido presença da fabricante em toda a Europa

ALEXANDRE PELEGI

A BYD vai fornecer dois ônibus elétricos de 12 metros para a operadora Transportes Urbanos de Santander (TUS), cidade costeira localizada ao norte da Espanha.

Estes serão os primeiros veículos desse tipo a compor a frota do transporte urbano do município.

Ao mesmo tempo, a fabricante mundial de ônibus elétricos encomenda adicional de cinco ônibus 100% elétricos BYD do mesmo modelo feita pelo Serviço Municipal de Transporte de Coimbra (SMTUC), em Portugal. Os veículos serão entregues antes do final deste ano, garante a fabricante.

Em 2019 a BYD já fornecera oito veículos para a SMTUC, e o novo pedido demonstra que o modelo urbano atendeu às demandas desafiadoras dos perfis de rota da cidade de Coimbra.

Ônibus 100% elétrico BYD modelo de 12 m

Com esses novos pedidos de seu modelo de 12 metros feitos por Operadores de Transporte Público na Espanha e Portugal, a fabricante chinesa fortalece mais ainda sua posição como fornecedora de ônibus elétricos de toda a Península Ibérica.

Até o momento, a BYD está com mais de 80 ônibus elétricos operando em vilas e cidades de toda a Península Ibérica. Essa frota totaliza mais de 5 milhões de quilômetros de emissão zero e compensa 5.000 toneladas em emissões de CO2.

Em toda a Europa, já são 2.000 veículos elétricos puros entregues ou encomendados pelas autoridades locais e empresas operadoras de transportes público.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta