Londrina (PR) abre cadastro para trabalhadores dos transportes tomarem vacina da Janssen com dose única contra a covid-19

Prefeitura fechou acordo com empresas localizadas na cidade

Caminhoneiros, ferroviários e pessoas em situação de rua também receberão o imunizante; Primeiro lote tem 3,8 mil doses

ADAMO BAZANI

A prefeitura de Londrina, no Paraná, abriu processo de cadastramento de profissionais do transporte coletivo para serem imunizados com a vacina da Janssen contra a covid-19.

A informação foi divulgada pelo poder público municipal nesta sexta-feira, 25 de junho de 2021.

Diferentemente das outras vacinas aprovadas pela Anvisa no Brasil, o imunizante da Janssen, do grupo Johnson & Johnson, só necessita de uma dose para proteção.

O cadastramento também poderá ser feito por caminhoneiros, que passaram a ter direito a esta vacina na cidade.

O site é:

https://www3.londrina.pr.gov.br/sistemas/cadastrovacinacovid/

Também serão imunizadas com a Janssen trabalhadores ferroviários e população em situação de rua.

O primeiro lote desta vacina para Londrina contém 3.880 doses.

As doses da Janssen se somam a uma remessa de 6.756 vacinas da Pfizer/Cominarty e 4.140 da Coronavac, que chegaram na cidade na tarde desta sexta-feira, 25 de junho de 2021.

“Fizemos um acordo com as maiores empresas de transporte de passageiros da cidade, a Grande Londrina, Londrisul e Viação Garcia, que vão fornecer a lista de seus trabalhadores para que não precisem entregar documentação comprobatória”, explicou, em nota, o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

Os caminhoneiros e trabalhadores das demais empresas deverão entregar, a partir de segunda-feira, 28 de janeiro de 2021, cópia de sua documentação pessoal e de vínculo de trabalho para análise, após fazer o cadastro no site da Prefeitura. As cópias dos documentos precisam constar em envelopes lacrados, que serão recebidos em quatro pontos: sede das secretarias municipais de Educação, de Saúde, a Supercreche – CMEI Valéria Veronesi, e a Escola Municipal Moacyr Teixeira.

Endereços para entrega dos envelopes:

Secretaria Municipal de Saúde (sede): Avenida Theodoro Victorelli, 103 – Jardim Helena

Secretaria Municipal de Educação (sede): Rua Mar Vermelho, 35, Jardim Cláudia

Escola Municipal Professor Moacyr Teixeira: Rua Luiz Brugin, 775, Conjunto Maria Cecília

Supercreche – CMEI Valéria Veronesi: Rua Benjamin Constant, 800, Centro

RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE:

O Diário do Transporte noticiou também que o Ministério da Saúde informou em 23 de junho de 2021, que os trabalhadores em transportes coletivos, seja urbano, metropolitano e “rodoviário de longo curso” devem ser prioridades para receber as novas doses de vacinas contra a covid-19.

As orientações sobre a vacinação e a divisão das doses por Unidade Federativa estão no 25º informe técnico e foram confirmadas pela assessoria de imprensa da pasta.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/06/23/ministerio-da-saude-coloca-trabalhadores-do-transporte-coletivo-como-prioridades-para-as-novas-doses-da-vacina-contra-a-covid-19-em-todo-o-pais/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Rick disse:

    E os pilotos? Porque foram esquecidos?
    Vale lembrar que que grande parte das vacinas chegam por meio aéreo.

Deixe uma resposta