Circulação de trens no Rio é normalizada no Ramal de Japeri após problemas na manhã desta sexta (25)

Foto: Divulgação Agetransp

Um trem na estação Bento Ribeiro danificou a rede aérea, causando alterações no atendimento

WILLIAN MOREIRA

A SuperVia, concessionária operadora do sistema de trens urbanos no estado do Rio de Janeiro, informou através das suas redes sociais que a circulação do transporte no ramal de Japeri foi normalizada por volta das 9h10 desta sexta-feira, 25 de junho de 2021.

O problema começou por volta das 8h quando um trem junto a estação Bento Ribeiro enroscou o seu pantógrafo na rede aérea, ficando imobilizado no local, o que o forçou a encerrar a viagem.

Por este motivo, a operação dos trens neste trecho do ramal de Japeri era realizada com maiores intervalos para os trabalhos dos funcionários da concessionária, aumentando o tempo da viagem até a normalização.

A Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários,Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro.) informou que uma equipe acompanha os trabalhos de remoção do trem avariado e que apura as circunstâncias do ocorrido.

Leia a nota da Agetransp:

“Equipe técnica da Agetransp está em Bento Ribeiro, onde um trem do ramal Japeri teve sua viagem interrompida após quebra de pantógrafo, equipamento que liga o trem à rede aérea, na manhã desta sexta (25). A agência apura as circunstâncias da avaria e de atendimento aos usuários.”

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta