Município de Magé pede a Detro (RJ) linha de Piabetá a Guapimirim

Sobre a volta da linha Jardim Esmeralda e Piabetá e a regularização da linha Raiz da Serra X Piabetá, que não ocorreram, prefeitura estuda penalizar “Divina Luz”

ADAMO BAZANI

A prefeitura de Magé, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, informou nesta quarta-feira, 23 de junho de 2021, que a Secretaria Municipal de Transportes e Ordem Pública enviou ofício ao Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio (Detro) pedindo a criação de uma linha intermunicipal entre o 6º Distrito de Piabetá e Guapimirim, cidade localizada também na região metropolitana.

Segundo nota da administração municipal, atualmente só existe uma linha entre o 1º Distrito (Magé) e o município vizinho.

A expectativa é que a nova ligação reduza o custo e tempo de deslocamento para os passageiros, uma vez que as pessoas precisam embarcar em três ônibus para fazer o trajeto.

“A partir de estudos, solicitações através de e-mails e contato pessoal da população com a nossa fiscalização nas ruas, verificamos a necessidade urgente da criação da nova linha, seja para o deslocamento a trabalho ou para lazer nos finais de semana. É importante destacar que a medida seria vantajosa também para o aquecimento da economia do nosso município, já que Piabetá é o maior polo comercial de Magé assim como em relação a Guapimirim”, disse por meio de nota, o secretário de Transportes Pablo Vasconcelos informando ainda que a linha atenderia a mais de 200 pessoas diariamente.

Na nota, Pablo Vasconcelos informou ainda que uma das solicitações feitas por ofícios pela Secretaria de Transportes às duas empresas que circulam em Magé, no início de junho, foi atendida com a Reginas retornando a circulação da linha Jardim Esmeralda X Central, nos horários da manhã e no final do dia.

“Já em relação à empresa Divina Luz, que não atendeu ainda o ofício para a volta da linha Jardim Esmeralda e Piabetá e a regularização da linha Raiz da Serra X Piabetá, a Secretaria Municipal de Transportes está estudando a aplicação das medidas legais, que vão desde notificação, multa até a suspensão do contrato de prestação do serviço público.” – completa a nota.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Reginaldo Paulino Moura disse:

    Acho um absurdo também,o 5 distrito ser muito mal atendido por transporte público,além de demorar,Tenho que pegar dois ônibus pra chegar em Fragoso dentro do próprio município!e tinha uma linha praia do anil x raiz da serra , que simplesmente foi extinta!
    Aguardo resposta!

  2. Isabel Cristina dos Santos Silva disse:

    Moro em Guapimirim e vou sempre a Piabetá por conta do comércio de lá que atende melhor a minha necessidade de trabalho e acho super importante e muito bem vinda essa linha de ônibus ligando os dois lugares.

    1. Linha:840Ii- Guapimirim-caneca fina x Piabetá-terminal via parada Modelo/ Rio Teresópolis viaduto Sto Aleixo Retorno Rua Estrada Sto Aleixo Retorno Ponte da Capela igreja Capela Sto Aleixo ou via Jardim Esmeralda policlínica sto Aleixo Ponte Antiga fábrica sentindo Andorinha cascatas-Capela Sto Aleixo Estrada municipal Antônio além Bergara cachoeirinha cachoeira Grande-Rio Do ouro Rua Guarani Piabetá-terminal centro de Piabetá-(auto viação Reginas assumir com 8 carros fixos mascarelos e apches)…

  3. Linha:840II- Guapimirim-caneca fina x Piabetá-terminal via parada Modelo/Rio Teresópolis viaduto Sto Aleixo Retorno Rua Estrada Sto Aleixo Retorno Ponte da Capela igreja Capela Sto Aleixo/ ou via Jardim Esmeralda policlínica sto Aleixo circular Retorno-Ponte da Antiga fábrica sentindo Andorinha cascatas- Capela Sto Aleixo/ Estrada municipal Antônio além Bergara-/ cachoeirinha cachoeira Grande-Rio Do ouro/ Rua Guarani Piabetá-terminal centro de Piabetá-(auto viação Reginas assumir com 8 carros fixos mascarelos e apches)

Deixe uma resposta