Diário no Sul

Florianópolis (SC) antecipa tarifa grátis nos ônibus para quem for tomar a vacina contra o coronavírus

Foto: Gustavo Bonfate/Ônibus Brasil

Previsto para iniciar na segunda (21), medida foi antecipada para este sábado (19)

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Florianópolis, em Santa Catarina, antecipou para este sábado, 19 de junho de 2021, o benefício de gratuidade no transporte público para quem for se vacinar contra a covid-19.

A previsão atende o Decreto nº 22.985 que coloca em prática medidas de incentivo à vacinação contra o coronavírus. A ideia era iniciar a “gratificação” na próxima segunda-feira, 21. Entretanto, o Poder Público antecipou para hoje como forma de incentivar ainda mais a população a ir receber a dose do imunizante.

Para a pessoa vacinada que estiver indo para um dos postos de vacinação, será concedido um benefício de isenção do pagamento da passagem no dia em que a vacina for aplicada, com duas tarifas, uma para a ida e outra para a volta, válida para agentes públicos e empregados da iniciativa privada.

Essas duas tarifas especiais para cada dia, levando em conta que as vacinas aplicadas atualmente no Brasil são efetuadas em duas doses, estarão inseridas no cartão eletrônico do transporte coletivo, para quem efetuar o cadastro com pelo menos 48 horas de antecedência antes de receber a dose do imunizante.
O site para o cadastramento é:
https://www.covidometrofloripa.com.br/

A prefeitura ainda determinou a concessão de um dia folga para quem for se vacinar.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta