Santo André (SP) publica edital para obras do Complexo Viário Santa Teresinha

Previsão é de que os trabalhos comecem em setembro. Foto: Divulgação / PSA.

Orçamento é de R$ 149,5 milhões e propostas devem ser encaminhadas até 02 de agosto

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, publicou nesta semana o edital para obras do Complexo Viário Santa Teresinha e da recuperação estrutural com reforço e remodelação do Viaduto Castelo Branco. O orçamento é de R$ 149,5 milhões e as propostas devem ser encaminhadas até 02 de agosto.

Em apresentação ao vivo nas redes sociais, o prefeito Paulo Serra informou que as obras devem iniciar no segundo semestre deste ano. A previsão é de que os trabalhos comecem em setembro.

“Vai ser um grande complexo viário. A Avenida dos Estados vai passar por cima do Viaduto Castelo Branco, que vai ser direto na Avenida Martins Fontes. Terá alças, novas pontes, para acabar com o problema semafórico que tem ali”, disse o prefeito.

Segundo o edital, o Complexo Santa Teresinha será composto pela revitalização da Praça Samuel de Castro Neves e adjacências, adequações de acessibilidade, construção de três pontes e uma passarela no nível do chão sobre o Rio Tamanduateí e três viadutos.

A recuperação do Viaduto Castelo Branco inclui a execução das obras de remodelação e reforço estrutural do viaduto existente, com extensão de 620 metros.

O prazo da obra é de 20 meses. As propostas serão abertas no dia 03 de agosto.

Em nota, a Prefeitura informou que o processo licitatório tem apenas uma fase. Assim, os licitantes entregarão as propostas e a Comissão Permanente de Licitações (Copel) irá avaliá-las e indicar a proposta vencedora. Após a publicação do resultado final se prossegue para adjudicação.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta