Metrô recebe homenagem ao Dia da Imigração Japonesa

Foto: Divulgação Companhia do Metropolitano de São Paulo

Na estação Japão-Liberdade será realizada a demonstração de um arranjo de ikebana

WILLIAN MOREIRA

O Metrô de São Paulo e a Associação Ikebana do Brasil realizam uma homenagem ao Dia Nacional da Imigração Japonesa nesta sexta-feira, 18 de junho de 2021, com uma atividade cultural na estação Japão-Liberdade da Linha 1-Azul.

Um arranjo floral japonês será montado em uma demonstração com ikebana, que ficará exposto na vitrine da estação.

O arquiteto Valderson de Souza, da Escola Kado Ikenobo Nambei Shibu, com auxílio da professora Elza Furuyama, vão montar na parte da manhã um arranjo especial com elementos da cultura japonesa e brasileira, uma forma de mostrar a união destas duas culturas.

A vitrine é uma oportunidade única de, em meio ao caos do dia a dia na cidade, poder encontrar em um espaço público como o do Metrô, uma exposição dessa arte milenar”, destaca o coordenador de Ação Cultural e Acervo do Metrô, Renan Andrade, em nota divulgada para a imprensa.

A vitrine com ikebana está presente na estação Japão-Liberdade desde dezembro de 1993, uma parceria da comunidade japonesa e do Metrô por meio do projeto “Linha da Cultura” que conta com exposições e obras de arte em várias estações do sistema.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Rodrigo Zika disse:

    O Brasil em SP e onde possui a maior colônia japonesa no mundo, porém os japoneses no Japão não sabem, isso porque no país eles ignoram as guerras e nunca falam nada nas escolas, por isso eles nem sabem nada e muito pouco do Brasil, triste.

Deixe uma resposta