Eletromobilidade

Eberspacher produz sistemas de ar-condicionado para ônibus elétricos em fábrica no México

A Eberspaecher fabrica seu sistema de ar condicionado paralelo de teto AC136 AE (totalmente elétrico) para a América Central e do Norte em Monterrey, México

• Primeiro fabricante de sistemas AC para ônibus totalmente elétricos no México e América Central.

• AC136 AE (All-Electric) produzido em Monterrey, México.

• Fábrica de Monterrey como plataforma de produção e exportação de sistemas AC para clientes da América Central e América do Norte.

Em linha com sua estratégia de promover a Mobilidade Ecológica e com a crescente demanda em mobilidade elétrica e sistemas de gerenciamento térmico relacionados, a unidade de negócios “Bus & Coach” da Eberspacher integrou a produção de seu sistema elétrico de ar-condicionado montado paralelamente no teto AC136 AE (“All-Electric”), para a fábrica em Monterrey, México. A linha de produção foi construída para atender os clientes da empresa na América Central e América do Norte. A produção começou em março deste ano. Com este passo, a Eberspacher é o primeiro fabricante na América Central a produzir em alto volume estes sistemas de ar-condicionado para ônibus elétricos.

Primeira remessa de sistemas de ar-condicionado para ônibus elétricos

Em abril, a Eberspacher forneceu as primeiras unidades AC136 G3 AE produzidas no México, para uso em ônibus elétricos, para um de seus clientes mais importantes nos EUA.

O AC136 G3 AE é um sistema elétrico de ar-condicionado montado paralelamente no teto para ônibus híbridos e elétricos. A família de produtos convence pelo excelente desempenho, baixo peso, evaporador e tubos de alumínio, bem como alta eficiência com baixo consumo energético.

Miguel Vallejo, Gerente Geral da Eberspacher no México afirma: “Com a primeira linha de montagem para sistemas AC totalmente elétricos, a Eberspacher é a pioneira no México e na América Central. Estamos orgulhosos de atuar como a plataforma de produção e exportação da Eberspacher para esses sistemas AC para a América Central e América do Norte. Este passo reforça nosso lema “DRIVING THE MOBILITY OF TOMORROW” (IMPULSIONANDO A MOBILIDADE DO FUTURO) e assegura nossa posição de liderança no México e na América Latina na produção de novas tecnologias para a Mobilidade Ecológica do futuro

 

Sobre a Eberspaecher:

Com aproximadamente 10.000 funcionários em 80 localidades em todo o mundo, o Grupo Eberspaecher é um dos principais desenvolvedores e fornecedores de sistemas da indústria automotiva. A empresa familiar, com sede em Esslingen am Neckar, na Alemanha, é sinônimo de soluções inovadoras em tecnologia de escapamento, eletrônica automotiva e gerenciamento térmico, para uma ampla gama de tipos de veículos.

Os componentes e sistemas Eberspaecher proporcionam mais conforto, maior segurança e um ambiente mais limpo dentro ou fora da estrada. Em 2020, o Grupo gerou receitas de mais de 4,9 bilhões de euros.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. A empresa da dona Beatriz (ABC -linhas 409 e 409BI) precisa urgente limpar a grelha aérea interna do ar condicionado de seus coletivos novos…pura fulgem, será que o filtro é limpado??

Deixe uma resposta