Ônibus da Cidade de Maceió operam normalmente nesta terça (15), após greve

Os trabalhadores interromperam as atividades cobrando o pagamento do salário de maio em atraso e também do ticket alimentação referente ao mesmo mês. Foto: Jackson Gomes/Ônibus Brasil.

Uma decisão da Justiça e a sinalização do pagamento de salários atrasados permitiram o retorno às atividades

WILLIAN MOREIRA

Terminou em Maceió (AL) nesta terça-feira, 15 de junho de 2021, a greve dos funcionários da empresa Cidade de Maceió, com o retorno do atendimento normal à população.

Os trabalhadores interromperam as atividades cobrando o pagamento do salário de maio em atraso e também do ticket alimentação referente ao mesmo mês.

Uma decisão liminar garantiu o retorno do transporte coletivo e o impedimento de nova paralisação, mas também pelo fato de a Cidade de Maceió garantir a seus colaboradores que nesta quarta (16) efetuará o pagamento das pendências. Assim, foi possível terminar com o impasse entre as partes.

A decisão da Justiça determinou que o Sintro (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas) não realize qualquer paralisação nos próximos dias, uma vez que não houve o comunicado formal de greve com pelo menos 72 horas de antecedência.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta