Manaus (AM) informa mudança temporária em itinerários de ônibus

Mudanças são por causa de interdição na alça subterrânea do complexo viário Ministro Roberto Campos, na Avenida Constantino Nery. Foto: Divulgação.

Alterações são nas linhas 122, 123 e 452

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Manaus, por meio do IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana), informou que serão realizadas alterações temporárias nas linhas de ônibus 122, 123 e 452.

As mudanças são por causa de interdição na alça subterrânea do complexo viário Ministro Roberto Campos, na Avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul, para aplicação da concretagem, que vai substituir os gradis.

No primeiro momento, segundo o IMMU, as mudanças ocorrem nos dias 15, 16 e 17 de junho de 2021, sempre das 21h às 5h da manhã seguinte.

Confira as alterações:

Neste período, as linhas 123 e 452, no sentido bairro-Centro, seguirão direto na Avenida Djalma Batista e dobram à direita na Avenida Álvaro Maia, seguindo direto até fazer retorno próximo ao Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou; em seguida, dobram à direita na Avenida Constantino Nery até o Terminal de Integração 1, de onde seguem o itinerário normal.

Em relação à linha 122, o itinerário será pela Rua João Valério e em seguida virando à esquerda na Avenida Djalma Batista, de onde segue até dobrar à direita na Avenida Álvaro Maia; a linha, então, segue por esta via até entrar à direita na rua Amaral dos Santos, à esquerda na Rua Vicente Torres Reis, à direita na Rua Emílio Ruas até a Avenida São Jorge, de onde segue o itinerário normal.

Os mesmos itinerários ocorrerão a partir de 21h do dia 18 de junho até as 5h do dia 21.

OBRAS

Além disso, o IMMU também vai desviar temporariamente o trânsito de algumas ruas do bairro da Paz, zona Centro-Oeste, nesta quarta-feira, 16, das 8h30 às 12h. O objetivo da intervenção é para que a empresa Amazonas Energia execute o serviço de interligação de uma subestação na localidade.

A intervenção viária também afetará o percurso das linhas 203, 215, 217 e A202, que transitam nas Ruas Comandante Paulo Varela e do Advento.

Confira os desvios, na íntegra:

No sentido bairro/Centro, os carros seguem normalmente até a Rua do Advento, depois segue a Rua Esperança, acessa a Rua 27 de Outubro, Rua Comandante Paulo Varela e segue normal o itinerário.

Para o sentido Centro/bairro, os veículos seguirão normalmente até a Rua Comandante Paulo Varela, rua 27 de Outubro, Rua Esperança até chegar a Rua do Advento e seguir normalmente o itinerário.

“O IMMU vai deslocar uma equipe de agentes de trânsito e fiscais de transportes, para garantir a fluidez nas ruas e a segurança nas vias, para que a empresa realize a execução na subestação”, informou a Prefeitura, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta