São Gonçalo (RJ) reforma abrigos em pontos de ônibus

As obras foram iniciadas em março e, até o momento, já foram reformados 48 abrigos de ferro. Foto: Divulgação.

Obras tiveram início após diversas ações de vandalismo que depredaram as estruturas

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, informou que está reformando os abrigos em pontos de ônibus da cidade.

Segundo a Secretaria de Transportes, as obras foram iniciadas em março e, até o momento, já foram reformados 48 abrigos de ferro localizados nos principais corredores viários de São Gonçalo.

O objetivo é contemplar todos os bairros do município, reformando todos os abrigos da cidade.

As reformas tiveram início por conta das estruturas depredadas a partir de ações de vandalismo. Assim, muitas das estruturas que estão sendo reformadas estavam com a cobertura quebrada, estruturas amassadas e pichadas.

“Muitos dessas estruturas estavam degradadas, por isso receberam nova pintura, colocação de materiais mais resistentes e readequação de posicionamento no mesmo ponto, proporcionando ao usuário mais comodidade e segurança. Esse trabalho faz parte das ações da Semtran para oferecer melhorias aos usuários de transporte coletivo da nossa cidade”, disse o secretário de Transportes, Fábio Lemos, em nota.

A Secretaria de Transportes destaca ainda que a preservação dos abrigos nos pontos de ônibus também depende da população.

“Os abrigos são entregues para a população em perfeito estado. Zelar e conservar os novos equipamentos que vêm sendo instalados, também faz parte da cidadania”, completou o secretário.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta