Festival de Inverno de Paranapiacaba, em Santo André (SP), terá edição digital

Evento é tradicional na vila ferroviária. Foto: Angelo Baima / PSA.

Interessados em inscrever intervenções artísticas têm até 17 de junho

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, informou que o Festival de Inverno de Paranapiacaba será digital neste ano. O evento é tradicional na vila ferroviária.

Nesta semana, a Secretaria de Cultura abriu inscrições para interessados em realizar intervenções artísticas na 20ª edição do festival.

Em nota, a Prefeitura esclareceu que, por conta das restrições de circulação impostas no enfrentamento à covid-19, o evento será realizado totalmente de forma digital nos dias 31 de julho e 1º de agosto.

As inscrições poderão ser feitas até 17 de junho. Poderão participar da seleção exclusivamente os proponentes já selecionados ou inscritos em convocatórias realizadas pela Secretaria de Cultura em 2019 e 2020 e não contratados pela chegada da pandemia, que impediu a realização de eventos presenciais, priorizando os residentes em Santo André.

Caso haja interesse em participar da nova seleção, os proponentes que se enquadram nos quesitos deverão fazer inscrição via plataforma CulturAZ, onde está disponível também a convocatória completa.

Ainda segundo a Prefeitura, as propostas submetidas anteriormente em outras convocatórias da Secretaria de Cultura deverão ser readequadas para o formato digital, considerando os critérios de avalição que constam no atual chamamento.

Ao todo, serão selecionadas 50 propostas, que receberão R$ 1.200 cada, totalizando R$ 60 mil. O resultado da presente seleção será divulgado a partir do dia 24 de junho.

Dúvidas sobre a seleção para o 20º Festival de Inverno de Paranapiacaba – Edição Online podem ser encaminhadas para o e-mail secultsantoandre@santoandre.sp.gov.br.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta