Exército realiza desinfecção de plataformas de ônibus de Ribeirão Preto (SP)

Procedimento teve o acompanhamento da Transerp. Foto: Fernando Gonzaga / Divulgação.

Operação foi realizada pelo 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado

JESSICA MARQUES

O Exército Brasileiro realizou um processo de desinfecção de plataformas de ônibus de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

O procedimento foi realizado nesta semana nas plataformas localizadas na Alameda Botafogo, Avenida Jerônimo Gonçalves, na Rua José Bonifácio e na Praça da Bandeira.

Segundo a Prefeitura, o objetivo é a prevenção ao coronavírus. A ação foi realizada pelo 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado (13º RCMec do Exército Brasileiro) e acompanhada pelo Departamento de Fiscalização de Transporte da Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto).

De acordo com a empresa, todo o procedimento foi realizado com aplicação de produtos à base de cloro e água sanitária, além de álcool 70% em alguns desses espaços públicos.

A medida atende ao ofício encaminhado em 27 de março pelo prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, ao 13º RC Mec para a sanitização dos espaços públicos apontados pelo chefe do Executivo.

Na ocasião, a fiscalização da Transerp também verificou o funcionamento dos 16 recipientes de álcool em gel instalados no Terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig e plataformas do entorno, próximas à rodoviária. Durante a vistoria, foi constatado que todos os recipientes estavam abastecidos com o material higienizador em prevenção à covid-19.

Além dos terminais de ônibus do serviço do transporte coletivo urbano, o 13º RCMec do Exército Brasileiro também promoveu a sanitização do Terminal Rodoviário e na terça-feira, houve ainda a desinfecção do Aeroporto Estadual de Ribeirão Preto – Dr. Leite Lopes.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta