Travessia de ônibus e caminhões pelo Ferry Boat é suspensa na Bahia

Medida busca promover um atendimento melhor até que os problemas sejam sanados. Foto: Divulgação Agerba

Restrição é válida de sexta até segunda, incluindo o final de semana

WILLIAN MOREIRA

A Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) suspendeu a travessia pelo sistema de Ferry Boat de ônibus e caminhões como medida emergencial devido a problemas no sistema hidroviário.

Segundo o comunicado, a suspensão é válida a partir das 5h de sexta-feira até 5h de terça-feira e também das 5h da véspera de feriado até 5h do dia seguinte ao feriado, com a previsão de volta ao normal quando a operação for regularizada.

Entretanto, veículos pesados que estiverem transportando alimentos e produtos perecíveis ou pacientes em tratamento fora do domicílio, têm a permissão de utilizar normalmente o Ferry Boat.

A restrição foi regulamentada por meio da Resolução nº 29 publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 9 de junho de 2021, e o objetivo, além de evitar acidentes, é permitir um atendimento melhor do sistema.

No informe, os veículos classificados como ônibus, jamanta, caminhão simples, caminhão trucado e micro-ônibus estão com o tráfego impedido.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta