Federação lança campanha para valorizar serviço de transporte por fretamento

Pilares como segurança. conhecimento e importância do setor para o país serão explorados ao longo dos próximos meses na #SomosFretamento

ALEXANDRE PELEGI

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo (FRESP) está lançando a Campanha #SomosFretamento.

O objetivo é promover a valorização do serviço, e mostrar todo o potencial e a importância do setor para o desenvolvimento econômico.

A diretora executiva da FRESP, Regina Rocha, explica que outro ponto relevante é levar ao contratante em potencial todos os benefícios que o fretamento oferece a quem é transportado, a quem contrata e à sociedade como um todo. “Acrescido a isso, a grande e fundamental contribuição para a mobilidade urbana, o meio ambiente e a qualidade de vida dos passageiros”, completa.

As mensagens da campanha serão direcionadas a usuários, contratantes e poder público, uma vez que o foco é conversar diretamente com estes nichos, ressaltando características do setor que talvez eles desconheçam.

A campanha pretende trabalhar ao longo dos próximos meses diversos conceitos dentro do tema #SomosFretamento, incluindo temas relativos ao papel do segmento no desenvolvimento do país e a importância do transporte rodoviário para a retomada do Turismo.

SEGURANÇA E CONHECIMENTO

Regina Rocha ressalta que outro pilar trabalhado ao longo da campanha será o da Segurança no transporte por fretamento, serviço regularizado e que cumpre a legislação vigente em sua totalidade. “Os cuidados do setor, em prol da manutenção da saúde neste momento de pandemia de Covid-19 também estarão em pauta”.

A diretora da FRESP ressalta ainda que outro ponto que é preciso destacar é a busca contínua por conhecimento teórico e prático. “A categoria é organizada e busca sempre capacitar e atualizar sua equipe por meio de treinamentos, cursos e processos internos visando a melhoria contínua”, diz Regina.

A campanha #SomosFretamento vai reforçar de maneira geral todo o potencial do setor, o que inclui a variedade de veículos, tecnologia, segmentos atendidos, entre outros.

Todos esses pilares serão trabalhados em sinergia, reforçando os benefícios que o transporte por fretamento oferece”, conclui Regina Rocha.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta