Segunda estação do BRT Rio é incendiada neste domingo (06)

Estação Penha 2, no corredor Transcarioca, estava parcialmente inoperante. Fotos: Divulgação.

Não há registro de feridos, segundo a equipe de intervenção

JESSICA MARQUES

Pela segunda vez neste fim de semana, uma estação do BRT Rio foi incendiada. Desta vez, a ocorrência foi registrada na estação Penha 2, no corredor Transcarioca, no início da tarde deste domingo, 06 de junho de 2021.

Em nota, a Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Equipe de Intervenção do BRT, informou que a estação estava parcialmente inoperante e não há registro de feridos.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados imediatamente e o fogo controlado.

Este é o segundo incêndio registrado em uma estação do sistema. Neste sábado (05), o monitoramento do BRT constatou princípio de incêndio na estação Minha Praia, no corredor Transolímpica.

Relembre:

Incêndio em estação do BRT Rio altera operações no corredor Transolímpica

“Atualmente 46 estações do sistema estão desativadas por causa de vandalismo. As circunstâncias e causas dos dois incêndios serão apuradas pelas autoridades competentes. O BRT Rio está fazendo o levantamento dos danos e prejuízos das estações”, informou o BRT Rio, em nota.

Confira as imagens da ocorrência deste domingo:

O artigo 163 do Código Penal deixa claro que destruir inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços de uma união, tanto estado, quanto município é considerado crime contra o patrimônio público. São enquadrados também bens privados a serviço público, que é o caso de ônibus de concessionárias e permissionárias de transporte público.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta