Rodoviários de Salvador marcam greve de ônibus para esta segunda (07)

Categoria reivindica reajuste salarial. Foto: Gustavo Lima Santos/Ônibus Brasil.

Trabalhadores e empresários não chegaram a um acordo quanto às questões salariais

WILLIAN MOREIRA

Uma paralisação do transporte coletivo em Salvador, na Bahia, foi marcada para as 4h da próxima segunda-feira, 07 de junho de 2021, logo após uma nova reunião entre trabalhadores e empresários terminar sem acordo.

Segundo o jornal O Correio, o encontro realizado nessa sexta-feira, 04 de junho de 2021 no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) não obteve êxito na conciliação e, ao seu término, o Sindicato dos Rodoviários fez o anúncio da greve.

A categoria pede um reajuste de salário e o TRT havia sugerido um aumento em 7,59%, ao que as empresas pediram para este pagamento ser efetuado em três vezes; o sindicato, por sua vez, cobrava a quitação em parcela única.

O Tribunal pediu ainda aos rodoviários que no caso da greve acontecer pelo menos 60% da frota deve estar em operação nos horários de pico e 40% nos demais horários, com multa estipulada em R$ 50 mil por dia em caso do descumprimento.

Os problemas no transporte coletivo na capital baiana vão além da greve. Em março deste ano, a prefeitura interveio na administração da CSN (Concessionária Salvador Norte), resultado de uma auditoria que constatou entre os problemas, uma dívida da empresa concessionária de R$ 516 milhões com diferentes credores, entre os quais a prefeitura e o Governo Federal.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta