Manaus (AM) realiza alterações em linhas de ônibus

Alterações foram divulgadas pelo IMMU. Foto: Divulgação.

Mudanças são na operação de articulados e no itinerário das linhas 019 e 121

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Manaus, no Amazonas, divulgou alterações em linhas de ônibus municipais.

Na tarde desta terça-feira, 1º de junho de 2021, os ônibus articulados que atendem linhas da zona Norte deixaram de circular pelas Avenidas Epaminondas, 7 de Setembro e Getúlio Vargas, no centro comercial de Manaus e passaram a retornar aos bairros de origem a partir da praça da Saudade.

A mudança, adotada pela Prefeitura de Manaus, por meio do IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana), inclui as linhas 356, 448, 500, 560 e 640.

Desta forma, a opção para os usuários dessas linhas que queiram seguir até o Centro deve ser a de desembarcar no Terminal de Integração 1 (T1), na Constantino Nery, e embarcar em qualquer outra linha que opere com ônibus convencionais em direção à área central.

Outra mudança programada envolve os ônibus executivos que irão retornar aos bairros a partir da Rua 10 de Julho, em seguida converter à esquerda na Avenida Getúlio Vargas, a partir de onde seguem seus itinerários normais.

Na área do Centro, atuam 60 agentes de trânsito e 14 fiscais de transporte orientando os condutores e passageiros do transporte público, segundo a Prefeitura.

MUDANÇAS A PARTIR DE QUINTA

O IMMU informou ainda que as linhas de ônibus 019 e 121 que atendem a Avenida São Jorge, conjunto Vila Marinho, no bairro Compensa, T1 e Centro, deixarão de circular na rua do Comércio, no bairro Compensa, a partir desta quinta (03).

Com a mudança, o itinerário no sentido bairro/Centro passa a operar da seguinte maneira:

Segue normalmente até a Avenida coronel Cyrillo Neves, depois segue até a Rua Belo Horizonte, acessa a Rua da Prosperidade e em seguida segue em direção à área central.

No sentido Centro/bairro, os ônibus seguem normalmente até a Rua da Prosperidade, seguem até a Rua Belo Horizonte, depois a Avenida Coronel Cyrillo Neves e seguem normalmente até a estação.

Neste caso, a mudança no itinerário das linhas é justificada pelo IMMU como uma forma de os ônibus terem mais fluidez no trajeto, para economizar mais tempo nas viagens.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta