Prédio da Garagem Municipal de Santos será restaurado em junho

Edificação de 1935 é protegida pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos. Foto: Divulgação / Susan Hortas.

Terreno é utilizado como estacionamento para 135 veículos da frota municipal, incluindo carros, vans micro-ônibus e ônibus escolares

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Santos, no Litoral Paulista, informou que o prédio da Garagem Municipal será restaurado em junho.

O terreno possui partes cobertas e abertas. Com 6 mil metros quadrados, serve de estacionamento atualmente para 135 veículos da frota municipal, incluindo carros, vans micro-ônibus e ônibus escolares.

A garagem está localizada na Rua Júlio Conceição, no bairro Vila Mathias. Por se tratar de uma edificação de 1935, protegida pelo Condepasa (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos), não pode receber uma reforma comum. Assim, tanto o telhado quanto a fachada receberão serviços especializados de restauração.

“Com objetivo oferecer mais segurança aos funcionários, as obras incluirão substituição de todo o telhado (apresenta infiltrações) e recuperação de estruturas metálicas que suportam a cobertura, além de melhoria da iluminação e revisão das instalações elétricas e das proteções contra raios e incêndios”, detalhou a Prefeitura, em nota.

No local também funciona a Cotran (Coordenadoria de Transportes) da Prefeitura, onde atuam diariamente 40 funcionários em quatro setores, que contemplam serviços relacionados a agendamento para atendimento às secretarias, compra de peças automotivas, contratos de combustíveis e manutenção da frota (reparos, funilaria, pintura, borracharia, lavagem e lubrificação).

Segundo a Prefeitura, o investimento será de R$ 3,4 milhões (recurso do Município) e os trabalhos devem durar dez meses. Supervisionada pela Secretaria de Infraestrutura e Edificações, a obra será executada pela construtora Hebrom, vencedora de processo licitatório.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta