Ônibus intermunicipais da Bahia terão reajuste de tarifa a partir de terça (1º)

Último reajuste foi aplicado em março de 2020. Foto: Carlos Henrique Almeida/Agerba.

Valor ficará 6,8% mais alto, conforme divulgado pela Agerba

JESSICA MARQUES

Os ônibus intermunicipais da Bahia terão reajuste de tarifa a partir de terça-feira, 1º de junho de 2021. O valor ficará 6,8% mais alto.

A informação foi divulgada pela Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) neste domingo (30).

Confira a nota da agência, na íntegra:

As tarifas das linhas de ônibus do Serviço Público de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado da Bahia – SRI, também conhecidas como linhas de longa distância, serão reajustadas a partir de terça-feira, 1º de junho. O reajuste anual, regulamentado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), será de 6,8%, concedido com base na correção de uma cesta de índices, a exemplo da variação do diesel, IPCA e IGPM. A margem é determinada através de pesquisas que analisam o gasto das empresas com os funcionários, peças dos ônibus, combustível, entre outros insumos. O último reajuste concedido às empresas foi dado em março de 2020.

Em 27 de abril de 2021, a Agerba anunciou reajustes nas tarifas de metrô e ônibus metropolitanos.

Relembre:

Tarifas do metrô e de ônibus metropolitanos da Bahia terão aumento nesta terça (27)

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta